Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

AMIGOS ENVIANDO FOTOS DOS SEUS ANIMAIS.


O CASAL MÔNICA E PAULO, MORADORES DE NITERÓI, ENVIAM FOTOS DOS SEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO.


BEBE



ZEUS







NANA

O CASAL DE ROOTWEILER SERENA E RENO.









quinta-feira, 26 de julho de 2012

História-do-Gato Siamês, de-estrelas-de-cinema-a-um-dos-mais-lindos-felinos.

A história da raça de gatos Siamês remonta ao século XIX, quando dois felinos de origem desconhecida, foram apresentados em uma exposição em Londres. isto no ano de 1.871.
Sabe-se que o Siamês era uma gato muito antigo criado na atual Tailândia, antigo reino do Sião.
Os primeiros gatos siameses não eram muito parecidos com os atuais. Fisicamente eram diferentes e mais frágeis. Acredito que na sua evolução deva ter ocorrido cruzamentos patrocinados pelo homem, sempre em busca da raça perfeita. Depois de uma certa estabilidade nestas pesquisas, inúmeras espécies da raça se tornaram oficiais, como Seal, Chocolate Point, Blue Point, Lilás Point, Smoke Point, Cinnamon Point, Fawn Poin, etc.
Gato de personalidade forte, muito ligado ao seu dono, possessivo e desconfiado com estranhos.
Quando nascem são totalmente brancos e a pigmentação só aparece gradativamente. São gatos que podem viver em média por 18 anos e caros: custam entre mil/3 mil reais.
É uma das raças de felinos que mais fez adeptos pelo mundo e se tornaria mais popular em 1.955 quando a Disney apresenta um casal no desenho A Dama e o Vagabundo.





imagens-ilustrativa-do-gato-saimês-seal








imagens-ilustrativas-do-gato-siamês-chocolate-point









imagens-ilustrativas-do-gato-siamês-blue-point












imagens-ilustrativa-do-gato-siamês-lilás-point








imagens-ilustrativas-do-gato-siamês-atual





















imagem-ilustrativa-dos-dois-siameses-do-desenho








texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net


















quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amigos do Blog enviam fotos dos seus amiguinhos.






Este lindo felino se chama MARVEL. Esta foto nos foi enviada pela Márcia de Souza, moradora de Goias.




Esta linda cadela se chama VINNY e pertence ao casal paulista Rafaela e Paco.
Ela adora tomar seu banho morno.




Mais um lindo felino. Este belo macho se chama Zink, mora em Minas Gerais e faz a alegria de sua dona, Aparecida Boaventura.


TODOS OS AMIGOS QUE QUISEREM VER FOTOS DOS SEUS AMIGUINHOS PUBLICADAS NESTE BLOG, PODEM ENVIÁ-LAS PARA O E-MAIL heldonbrazil@gmail.com


Fotos enviadas por amigos do Blog.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Absurdos contra animais e crianças.


Homem arrasta cachorra com moto e é detido por GM em Hortolândia/SP


Noticias - ANIMAIS - BRASIL
09-Jul-2012
Animal sofreu ferimentos e foi para veterinário; policiais apuram se o motocilista estava bêbado
  

Um homem de 31 anos foi detido acusado de arrastar com uma moto uma cachorra da raça labrador, na noite de domingo (8), em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ele foi visto por guardas municipais, quando passava no bairro Jardim Campos Verdes, foi seguido e obrigado a parar a moto. A cachorra estava ferida. Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para a Delegacia do Município e o animal para um veterinário, onde foi medicado e ficou em observação. Os guardas e policiais descobriram que a cachorra era da casa do próprio motociclista.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado por maus-tratos a animal, desacato (por o motociclista não ter parado com determinação dos guardas) e direção pergigosa. Os guardas que apresentaram a ocorrência suspeitaram que o homem estivesse bêbado e acabou por passar por exame de sangue para verificar se havia ingerido bebidas alcoólicas. Após depoimento na delegacia, o rapaz foi liberado. 



Bebê tem olho colado em hospital de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro


Publicação: 04/07/2012 14:39 Atualização:

Os pais de um bebê de 1 ano e 7 meses acusam uma cirurgiã do Hospital Rio’s Dor, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de ter colado o olho esquerdo da criança. Segundo o servidor público Fabiano Mendonça e a meteorologista Gilmara Furtado, a cirurgiã teria cometido erro médico ao utilizar cola cirúrgica para tratar de um corte no supercílio de Bruno Lima Furtado. O produto, de acordo com o casal, atingiu o globo ocular e provocou o fechamento parcial da pálpebra. A médica teria optado por usar a cola para fechar o corte em vez de fazer uma sutura. O bebê se cortou ao bater a cabeça, enquanto brincava, contra uma mesa dentro de casa.

A direção do hospital não quis divulgar o nome completo da médica que atendeu Bruno. Os pais sabem apenas que ela se chama Raquel. Fabiano e Gilmara afirmam que a médica teria apertado com muita força o bastão de cola cirúrgica. Por causa do problema, o menino teve de ser internado na noite desta terça-feira. O casal conta que a cirugiã ligou para o oftalmologista do hospital que, entretanto, não pôde ir à unidade prestar o atendimento. Mendonça e Gilmara prestaram queixa na 32ª DP (Taquara). Eles também pretendem acionar a Justiça sobre o caso.

"Ele estava dormindo durante o atendimento e ficou muito agitado quando o produto caiu no olho. Ele começou a esfregar, o que piorou a situação. Mas a médica, em momento algum, pediu a ajuda de uma enfermeira e usou apenas uma gaze com soro fisiológico para tentar retirar a cola", disse a mãe.

Gilmara contou, ainda, que foi obrigada a esperar durante quase três horas para Bruno poder ser internado porque, ao saírem de casa correndo, o pai esqueceu a carteirinha do plano de saúde.

"Meu filho já tinha sido atendido e eles tinham como verificar o número da carteirinha com o plano de saúde. Ele só foi internado às 2h da madrugada. Meu filho não precisava ter sido internado. Ele só foi internado por causa da cola e o hospital, sabendo que era um erro deles, exigiu a apresentação da carteirinha para dar entrada na internação".

Na manhã desta quarta-feira, o oftalmologista que atenderia Bruno às 9h não apareceu. O pai do garoto reclamou à supervisão do hospital e passou a ser monitorado por seguranças da unidade.

"Eu comecei a me exaltar porque afirmaram que o oftalmologista atenderia meu filho e ele não apareceu. Tivemos que esperar por outro, que chegou por volta das 10h".

O menino foi então atendido pelo oftalmologista Fábio Oliveira, que examinou Bruno e disse que não há risco de ele ter a visão prejudicada. O médico receitou um gel, para manter o olho lubrificado, um colírio antibiótico, para evitar uma possível inflamação, e soro fisiológico, para retirar a cola. O prazo para o olho ser descolado é de 7 a 10 dias, mas, caso isso não ocorra, o menino terá que passar por uma microcirurgia.

Procurada pela reportagem, a direção do Hospital Rio’s Dor não quis se pronunciar sobre o caso e alegou estar reunida para verificar quais providências serão tomadas. A administração da unidade informou que vai divulgar todas as informações referentes ao atendimento por meio de sua assessoria.

A assessoria do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) informou que casos como o de Bruno devem ser encaminhados ao conselho como denúncia pelo paciente ou pelo responsável, que deve procurar uma das unidades do Cremerj munido de qualquer documentação que possa justificar a denúncia.

O Cremerj acrescentou, entretanto, que pode iniciar a denúncia com base nas informações divulgadas pela imprensa. O conselho abre uma sindicância para apurar os fatos e, quando necessário, inicia um processo ético contra o médico. Os conselheiros do Cremerj responsaveis por julgar os casos só podem se pronunciar após a avaliação do processo.

Em 2011, outro bebê teve perna amputada após erro em cirurgia

Em março de 2011, um bebê de 18 dias teve a perna amputada devido a um erro médico, após sofrer uma queimadura durante uma cirurgia no Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, no Flamengo. A pequena Camile Vitória Nascimento nasceu com hidroanencefalia grave — ausência dos hemisférios cerebrais, que são substituídos por bolsas cheias de líquido — e precisou ser operada.

Durante o procedimento na cabeça da menina, que durou pouco mais de 20 minutos, segundo a família, uma placa colocada para a utilização do bisturi elétrico teria queimado a perna direita do bebê.


NOTA DESTE BLOG
Em ambos os casos podemos notar o descaso dos seus autores. No segundo caso, podemos até admitir um acidente, mas a proporção diária que estes eventos tomaram nos últimos anos nos leva a acreditar em negligência dos autores. Grande parte dos profissionais das mais diversas áreas de atuação estão insatisfeitos com suas condições de trabalho, mas isto não é motivo para descontarem sua insatisfação na população que busca seus serviços. O GOVERNO com sua política assistencialista, que gera milhões de VOTOS, é o principal responsável pela aniquilação de diversos serviços. Saúde e educação são as maiores metas que um PAÍS sério deve oferecer ao seu povo. Se uma nação têm seus direitos à saúde e a educação respeitados, será uma nação próspera e a grande maioria de absurdos diários que vemos e lemos será zerada. O profissional que lida com a coisa pública, a vida humana, a educação não pode cometer erros grosseiros como ¨colar um olho por acidente, cortar uma perna por acidente, colocar um aluno ajoelhado no chão como punição etc...¨
Quem não estiver satisfeito com suas condições profissionais que pegue seu boné e vá vender bala na rua...
No caso do animal arrastado pelo próprio dono, temos o exemplo clássico da falta de educação do dono, para não entrar em outros adjetivos. Em ambos os casos nos falta leis severas para punir os autores. Esta mais que provado que estes CREMERJS da vida são um antro de mafiosos que acobertam erros grosseiros de seus protegidos. Nunca vão punir ninguém. No caso da besta que arrastou o cachorro, falta lei severa para deixá-lo o resto da vida numa cela, pois se uma pessoa souber de antecedência que perderá sua liberdade PARA SEMPRE se atentar contra uma vida, vai pensar antes de cometer tal ato, por mais bêbado ou drogado que esteja. Eu particularmente gostaria de fazer com essas pessoas o mesmo que eles fizeram.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os 2 sapos mais venenosos do mundo- conheça e pesquise.

Muita gente ao se deparar com um sapo ou rã tem reações de medo ou nojo. Medo de serem venenosos e também do xixi destes anfíbios, que dizem ¨cegar uma pessoa ¨ se caírem em seus olhos. Quanto ao veneno, a grande maioria das espécies não são venenosas. Quanto ao xixi, a urina destes animais é inofensiva.
Apenas duas famílias do grupo dos sapos são venenosas. A primeira é a família Bufonidae, do famoso Sapo Cururu, que secretam seu veneno de glândulas localizadas atrás dos seus olhos.
A segunda é a família Dendrobatidae, composta por pequenos sapos de 2/4 cm de comprimento, de coloração forte e viva. Estes sapos estão entre os animais mais venenosos do mundo, pois qualquer toque nele pode ser fatal. A origem do veneno destes animais se deve ao fato deles se alimentarem de formigas, que por sua vez se alimentam de plantas venenosas. Desta família, o mais terrível em termos de veneno é o Phyllobates Terribilis, sapo que produz 28 gramas de um poderoso veneno que pode matar até 1.500 pessoas. Esta família de  sapos é encontrada na região amazônica e centra do Brasil e em outras partes do Mundo. Seu veneno era utilizado por tribos indígenas, que passavam esse veneno na ponta de flechas, tornando-as mortais contra seus inimigos.



imagens-ilustrativas-do-sapo-cururu









imagens-ilustrativas-do-sapo-phyllobates-terribilis












texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



sábado, 7 de julho de 2012

Oração de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.



Oração de São Francisco de Assis - PROTETOR DOS ANIMAIS

Senhor, 
Fazei de mim um instrumento de vossa paz ! 
Onde houver ódio, que eu leve o amor, 
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. 
Onde houver discórdia, que eu leve a união. 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé. 
Onde houver erro, que eu leve a verdade. 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança. 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. 
Onde houver trevas, que eu leve a luz ! 
Ó Mestre, 
fazei que eu procure mais. 
Consolar, que ser consolado. 
Compreender, que ser compreendido. 
Amar, que ser amado. 
Pois é dando, que se recebe. 
Perdoando, que se é perdoado e 
é morrendo, que se vive para a vida eterna !



NOTA DO BLOG.
  SE VOCÊ TEM FÉ EM ORAÇÃO E ACREDITA NO PODER DELAS, ESTA É PARA MOMENTOS DE DIFICULDADES COM NOSSOS AMIGUINHOS.
NOSSO GATO SASKE ESTAVA QUASE 5 DIAS SEM COMER, APARENTEMENTE SEM MOTIVO ALGUM.
ANDAVA TRISTE, BRINCAVA ESPORADICAMENTE E ISTO NOS ENTRISTECIA POR DEMAIS.
ANTES DE CONSULTAR UM VETERINÁRIO, ENCONTREI ESTA ORAÇÃO NA INTERNET E PROMETI PUBLICÁ-LA EM MEU BLOG SE NOSSO FELINO MELHORASSE. GRAÇAS A DEUS ELE VOLTOU A COMER, ESTA MAIS ARISCO DO QUE NUNCA E A ALEGRIA DA CASA VOLTOU...
RECOMENDAMOS SEMPRE, PARA O BEM DE NOSSOS AMIGOS E NOSSA ALEGRIA, LEVAR OS ANIMAIS PELO MENOS 1 VEZ POR ANO AO VETERINÁRIO, MAS A FÉ REMOVE MONTANHAS...