Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FOTOS ENVIADAS PELOS AMIGOS DO BLOG.

Mais um belo amarelinho de nome Téo. Faz às graças das donas, Madalena e da menina Sheila, moradoras de Santa Catarina
Esta é a Sara, grávida de 3 meses, moradora do Rio de Janeiro. Quem envia foto é a amiga do blog, Lúcia.
A leitora e amiga Vanessa, tem 12 anos,  mora em São Paulo e envia foto do seu amiguinho Rock.
Este lindo felino é o Sety, que vive em Icaraí, Niterói, com o casal Roberto e Norma.
Este gatão de cara invocada é o Frederico e pertence ao amigo leitor Osmar, morador de Pernambuco.
Márcia Regina Couto, moradora de Brasilia, envia foto de sua gatinha Dalila.















terça-feira, 23 de outubro de 2012

Polícia investiga dissecação de gatos em escola de Canoas (RS)

22/10/2012 
DE PORTO ALEGRE 
 A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou uma investigação sobre experiências de dissecação de gatos feitas por alunos de um colégio particular de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre). Fotos do experimento em um laboratório da escola começaram a circular na semana passada por redes sociais. Em uma delas, uma aluna segura duas cabeças de gatos. Em outra, exibe a pele retirada de um felino. Participaram da atividade estudantes do último ano do ensino médio do Colégio Luterano Concórdia. O caso chegou à polícia porque a mãe de uma das alunas procurou uma delegacia. A delegada Sabrina Deffente, responsável pela investigação, diz estranhar que animais de estimação tenham sido usados em um experimento do tipo. Ela afirma ainda que uma lei federal estabelece que apenas instituições de ensino superior ou escolas técnicas na área de biomedicina possam ter laboratórios para essas atividades. A policial pretende ouvir ainda nesta segunda-feira a direção do colégio. No Facebook, as imagens revoltaram defensores dos animais. Ativistas fizeram circular mensagens de protestos e pedidos de punição aos responsáveis. Uma das imagens teve mais de 3.000 compartilhamentos até esta segunda-feira. Em nota, a escola disse que a atividade era uma "aula prática de biologia" e ocorreu na última quinta-feira (18). Segundo o Luterano Concórdia, a aula era opcional e voltada a estudantes com interesses na área biológica. Afirma ainda que nunca foram feitas experiências com animais vivos e que os gatos usados haviam sido recolhidos mortos da rua, vítimas de atropelamento, e armazenados em refrigeradores. A delegada de Canoas afirma que "aparentemente" não havia sinais de que os animais tivessem sido atropelados.




NOTA DO BLOG
E SE REPETE A MESMA LADAINHA. SEMANA PASSADA FORAM MAUS-TRATOS EM UM PET NO RIO DE JANEIRO, AGORA ISSO, AMANHÃ OUTRA COISA...

AGORA ENTENDO O MOTIVO DE PESSOAS DA ÁREA DA SAÚDE ESTAREM APLICANDO LEITE, SOPA,SILICONE E OUTRAS COISAS NAS VEIAS DAS PESSOAS INTERNADAS: AINDA PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO EXPERIÊNCIAS COM ANIMAIS.


Galinha d´Angola, uma ave muito barulhenta.



galinha-d'angola, galinha-do-mato ou pintada (Numida meleagris) é uma ave da ordem dos galliformes, originária da África e introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, que a trouxeram da África Ocidental.
No Brasil, a ave é conhecida por vários nomes, dependendo da região, sendo chamada de cocá, tô fraco ou angolista, ou ainda, erroneamente, de galinhola.
Durante o dia, a galinha d'angola anda no chão. Se um cachorro ou um caçador se aproxima, ela voa e se empoleira em uma árvore. Se o invasor não é inimigo, a ave pousa perto pra ver o que está acontecendo. À noite, protege-se dos predadores nos galhos mais altos.
A galinha-d'angola, que originalmente era uma ave selvagem é facilmente criada hoje em dia. Em épocas muito remotas, os gregos e os romanos trouxeram-na da África para a Europa. Parece que depois desapareceu, pois não era conhecida na Idade Média. Reapareceu na Renascença e na época das navegações. Pode ser facilmente criada, se tem árvores para empoleirar-se a um abrigo . Ela não liga para um clima rigoroso.


Descobre seu próprio alimento, que deve , porém ser complementado com sais minerais, proteínas e vitaminas. Hoje, a galinha-d'angola domesticada pesa duas vezes mais que a antiga ave selvagem. Elas vivem em bandos que se separam aos paras na época do acasalamento. Na primavera, a fêmea põe uma dúzia de ovos em um buraco escavado no chão. Os pintinhos saem em 25 dias e logo ficam independentes dos pais. Juntam-se em bandos e saem à procura da própria comida.
Vivem nas matas de acácias, desertos e savanas. São animais extremamente ativos, vivendo em bandos e nidificando no solo. Alimentam-se de grãos, frutas, sementes, insetos e pequenos répteis. São presas constantes de leões, leopardos, chacais, raposas e aves de rapina.
Não é uma espécie ameaçada em virtude do alto grau de domesticação de difusão dessa ave ao longo de vários países, contudo em estado selvagem algumas populações sofrem declínios graças à caça e ao desmatamento.
As tribos nativas da África são grandes consumidoras de sua carne, como também usam suas belas penas em rituais religiosos. Também é comum o hábito de se sacrificar Galinhas d'Angola em cerimônias de funerais e de ocultismo, assim como é feito com a galinha comum na umbanda.
Limpeza e higiene são essenciais para a boa saúde das aves. Por isso, a cada seis meses é necessário fazer uma boa limpeza nos galpões, rastelando toda a área. Além disso, o produtor deve fornecer diariamente água limpa e comida aos animais.
Esse tipo de ave é muito resistente às doenças, no entanto, é importante manter a vacinação em dia e consultar sempre um veterinário.
Uma ave que possui custos baixos no mercado, e de fácil manejo e muito interessante. É criada com êxito para o comercio de aves ornamentais. Um casal custa em media R$ 40,00. No entanto, são muito barulhentas e suas instalações devem ser localizadas em áreas distantes de outras criações que exijam silêncio.
No Brasil, a galinha d'Angola tornou se popular e tem sido criada há muito tempo pelo sabor de sua carne, que muitos consideram melhor que a da galinha. Porém, sua criação para fins ornamentais ainda é uma novidade e vem sendo testada e aprovada em algumas propriedades.
Da ordem dos galiformes, esta ave se adaptou muito bem ao clima do país é consideradas ótima no controle biológico devido ao costume de se alimentar de formigas, lagartas, cobras e insetos.
Originaria da África, a galinha d'Angola é dividida em três espécies: a branca, a cinza-azulada e a pintada, muito comum em criações populares destinadas ao corte. Esta espécie não é recomendada para criações ornamentais, pois não possui raça pura e é rejeitada no comércio.
Suas características físicas variam de acordo com a raça. Elas possuem uma parte óssea junto à cabeça, conhecida popularmente como chifres. Algumas apresentam ornamentas de penas alongadas no peito. A espora está presente nos machos adultos. Possuem bicos curtos e fortes, próprios para ciscar.
galinha d'Angola é uma ave muito barulhenta, portanto o criador deve escolher um local apropriado para as instalações, onde não haja outras criações que estressam facilmente com barulho. O primeiro passo para criar esta espécie é a escolha das raças a serem exploradas. Se o produtor escolher mais de um tipo de raça, deve separá-las em viveiros diferentes para que não haja cruzamento das espécies, prejudicando assim a qualidade do plantel.
Como a ave gosta muito de viver em grupos e de correr, o viveiro deve ser grande, medindo 5X3 metros, o suficiente para abrigar dez animais, em média. Nele, devem ser feitos um abrigo com telhas de amianto para proteger as galinhas do sol e das chuvas.
Para cercar o viveiro, utilize tela plastificada com, no mínimo, dois metros de altura. Essas telas são necessárias porque, quando se sentem ameaçadas, as aves costumam se lançar contra elas. Portanto, além de evitar que se machuquem, protege contra a ação de predadores. Nas instalações, o chão pode ser de terra, de preferência em locais onde haja minhocas, insetos, grama e até capim para que possam ciscar.
Na época de acasalamento, utilize a proporção de um macho para três fêmeas. A galinha tem uma boa postura, que começa aos seis meses de vida e termina com um ano e meio de idade, chegando a botar oitenta ovos por ano. Mas é preciso que haja muita atenção do criador, pois a Angola é péssima chocadeira. Por isso, o sistema extensivo não é recomendável para sua criação porque costumam vingar apenas os ovos que estão em cima do ninho.
Você sabia: a galinha d'angola, chamada cientificamente de Numida melagris galeata, é parente dos faisões. Gosta de viver em grupos e é muito barulhente. Quando se sente ameaçada, apresenta uma característica marcante e diferente de outras aves: prefere correr a voar.
Para que não haja perda, o criador deve recolher os ovos diariamente e utilizar chocadeiras e incubadoras artificiais. O tempo de incubação fira em torno de 28 dias. Ao nascerem, os filhotes devem ser colocados em viveiros de crescimento com temperatura regulada por aquecedor.
As galinhas d'angola são ótimas para limpar quintais cheios de mato. Seus hábitos alimentares são muitos interessantes e vão desde grãos, gramados e verduras até insetos, formigas e cobras. Após 48 horas de vida, os filhotes devem receber ração para pintinhos, passando para a ração de crescimento ao completarem dois meses de idade. A partir do terceiro mês, já pode ser oferecida a ração de engorda e postura. Além disso, o produtor deve deixar as aves à vontade.



imagens-ilustrativa-da-ave-galinha d´angola
























texto pesquisado na net
fotos copiadas da web



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PM é acionada para confusão em pet shop onde animais eram mau-tratados


Agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para uma confusão no Pet Shop Quatro Patas, que fica na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, no subúrbio do Rio. Imagens gravadas há cinco meses por uma testemunha mostram que animais eram mau-tratados por funcionário do estabelecimento.
Segundo a Polícia Militar, há informações que donos de outros animais também atendidos no Pet Shop Quatro Patas querem linchar a proprietária do estabelecimento.
A testemunha, que gravou o vídeo, ficou indignada com as agressões. De acordo com ela, os maus-tratos eram constantes e os animais chegavam a gritar de dor. Alguns até saíam machucados e traumatizados com as pancadas.
A dona do estabelecimento, Solange Barroso, ficou surpresa com as denúncias. Ela disse que nunca recebeu reclamações de maus-tratos.
Solange reconheceu o agressor dos animais como o próprio filho - Daniel, de 20 anos. No entanto, mesmo aparecendo nas imagens, ela negou que soubesse das agressões. Na falta de funcionários, ele chegou a trabalhar na loja alguns meses atrás. Atualmente, tem a função de levar e buscar os cachorros em casa.
"Isso não era do meu conhecimento. São coisas que acontecem no momento e que não dá para você controlar. É só isso que posso dizer. Pedir mil desculpas porque realmente, eu não tenho nem o que dizer", contou Solange.
Na gravação, há tapas, socos, xingamentos e objetos na cabeça dos animais. Água abundante no focinho a fim de afogar o animal, garrafadas. Além disso, patas e focinhos eram amarrados com objetos inadequados.
“Entendo que quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? O animal tem sentimento. Já lá não era bem assim, já era água gelada, amarrava a boca e socos", revelou a testemunha.
O flagrante mostra que o cachorro está dentro do tanque e recebe o primeiro soco. Em seguida, o funcionário amarra com força o focinho do animal, dá tapas, empurrões e uma sequência de socos. O cachorro se acalma. Já dominado, recebe muita água no focinho, novos tapas e empurrões.
As agressões também acontecem com os cachorros pequenos e tranquilos. Mas as cenas mais chocantes são com um cachorro da raça labrador. O animal, mesmo dominado, recebe uma sequência de socos na cabeça. Ele apanha praticamente durante todo o banho, que dura 15 minutos.
Pelas imagens, é possível observar que o funcionário usa uma garrafa de plástico para agredir o cachorro. Em seguida ele pega outro frasco de xampu para bater no animal. As agressões não param. O cachorro não reage, está aparentemente calmo, mas continua recebendo socos.
A dona do labrador, Vera Fernandes, mora sozinha com Thor, de 5 anos. Ela contou que o cachorro toma banho no pet shop duas vezes por mês há um ano. E disse que nunca desconfiou de nada errado. 
"Eu estou chocada. Eu nunca imaginei que eles pudessem fazer uma coisa dessas. Se não tem paciência com animal, para que abre um estabelecimento para cuidar de bicho?", indagou Vera.
Como denunciar
Quem quiser denunciar os maus tratos, pode tomar três atitudes: procurar a delegacia mais próxima ou Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, além de poder ligar para o número 1746. Após a denúncia, agentes da Secretaria especial de Defesa dos Animais vão até o local para fazer uma vistoria. Caso a denúncia seja comprovada, o dono da loja pode ser notificado e o pet shop tem um prazo para se adequar. No entanto, se o erro persistir, o alvará de funcionamento do estabelecimento pode ser suspenso.

NOTA DESTE BLOG
Não importa quem tenha feito os maus-tratos, seja funcionário do Pet ou um cidadão comum. A lei deveria ser dura com todos os que o fazem. Nada de penas alternativas.
Se eu tivesse um animal que sofresse estes maus-tratos em qualquer Pet, mataria sem pestanejar quem o fez. Não vai acontecer nada com funcionário, dona da loja ou uma besta que chuta um animal na rua, pois a corrupção e o alarmismo faz parte do nosso dia-a-dia. Daqui a 1 mês, duvido que a loja não esteja funcionando. O que aconteceu com os responsáveis pela explosão da lanchonete lá na Praça Tiradentes? 





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minhocas podem parecer nojentas mas são muito úteis para o homem.



A minhoca é um animal invertebrado, aeróbio, pertencente à classe dos anelídeos, visto possuir um corpo segmentado em partes iguais; tem respiração cutânea (respira pela pele) e, apesar de hermafrodita (possui os dois sexos), a minhoca não se auto-fecunda, necessitando de outra minhoca para se reproduzir.

As minhocas, após atingida a maturidade sexual, reproduzem-se durante grande parte do ano, acasalando-se normalmente à noite durante 2 a 3 horas, na superfície do solo. Os óvulos fecundados são libertados no solo no interior de um casulo, dando origem cada um deles a uma minhoca. Oito minhocas adultas podem originar 1500 minhocas em 6 meses desde que as condições de humidade, oxigênio, luminosidade e nutrientes sejam favoráveis.
A boca da minhoca está situada na extremidade que fica mais perto do clitelo (a parte mais espessa do corpo) e como não tem dentes (não morde), só se pode alimentar de material de pequeno tamanho, amolecido pela humidade e pelos microorganismos. As minhocas são capazes de regenerar a cauda mas não a cabeça, ou seja, se uma minhoca tiver sido dividida em duas partes, apenas a parte que contém a cabeça regenera uma nova cauda.
As minhocas são saprófagas, isto é, alimentam-se de matéria orgânica morta, especialmente vegetais, que normalmente transportam para dentro das suas galerias. As minhocas não possuem olhos, mas os seus fotoreceptores são sensíveis à luminosidade, particularmente à luz do sol. A epiderme que abriga as células fotoreceptoras possibilita à minhoca distinguir a luz diurna da noturna, perceber pequenas vibrações, selecionar alimentos e parceiros.Estes saprófagos podem viver 5 anos ou mais, em condições favoráveis, e quando adultos pesam 1 g, podendo chegar ao tamanho máximo (12 a 20 cm) aos 7 meses. Quando uma minhoca morre, o corpo é rapidamente degradado.
Entre os grandes decompositores estes são os organismos que fazem a maior parte do trabalho de decomposição. Escavam e alimentam-se constantemente dos seres microscópicos que degradam plantas mortas e insetos em decomposição. Os seus movimentos arejam o composto e permitem a passagem de água, nutrientes e oxigênio. À medida que a matéria orgânica atravessa o sistema digestivo das minhocas ela é partida e neutralizada por secreções de carbonato de cálcio de glândulas calcíferas, situadas perto do canal alimentar dos vermes. O material é pois finamente moído antes da digestão. Os sucos intestinais ricos em hormonas, enzimas e outras substâncias fermentativas continuam os processos de degradação.
A matéria deixa o corpo dos vermes na forma de excrementos. Estes constituem uma matéria húmica rica e de grande qualidade. Os excrementos frescos são marcadamente mais ricos em bactérias, material orgânico, azoto disponível, cálcio, magnésio, fósforo e potássio que o próprio solo.


Algumas das vantagens da utilização do húmus de minhoca como adubo natural incluem:

-Não agressivo para o ambiente e fonte de nutrientes para as plantas, especialmente de azoto, fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

-Controle da toxicidade do solo, corrigindo excessos de alumínio, ferro e manganês.
-Contribuição para um pH mais favorável ao desenvolvimento das plantas.
-Redução da lixiviação e volatilização dos nutrientes das plantas.

-Entrada de água e ar facilitada.
-Drenagem controlada, evitando encharcamentos.
-Alteração da estrutura do solo, suavizando efeitos de erosão, compactação, impermeabilização e desertificação.
-Promoção da agregação de solos arenosos.
-População microbiana fixadora de azoto abundante.
-Aumento da resistência das plantas a pragas e doenças.
-Absorção favorecida dos nutrientes pelas raízes das plantas.
-Aplicação possível em contacto direto com raízes, não queimando plantas novas.






imagens-ilustrativas-de-minhocas















texto copiado do site .http://www.confagri.pt/  a quem os créditos são dados.
fotos copiadas da web










quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dálmatas, de mascote dos bombeiros a astro da Disney.

 Um dos cães mais simpáticos do mundo, o Dálmata provoca verdadeira admiração de todos pela sua pelagem característica: branca enfeitada com bolinhas negras ou marrons. Sua aparência é chamativa não só pelas cores, mas também pelo porte elegante e vivacidade. É um ótimo cão de companhia, guarda e caça. Chegou a até ser usado como mascote do Corpo de Bombeiros de cidades americanas e europeias.
Sua origem ainda é discutida. Algumas escritos da antiga Grécia e Oriente, trazem ilustrações de cães iguais a ele. Outros o acham um legítimo cão dinamarquês, onde ainda hoje é muito criado. Seu olfato é muito bom, seu corpo musculoso, calda curta. Os machos desta raça podem medir entre 55/60 cm e peso de 25 kg, enquanto as fêmeas medem entre 50/55 cm e peso de 22,5 kg.
A popularidade que ganhou com o filme da Disney aumentou e muito a sua popularidade mundial.
É um animal que não requer muitos cuidados e sendo muito brincalhão necessita de bastante exercício.
Os filhotes ao nascerem são brancos e adquirem as manchas só depois de 15 dias. Um único problema da raça são o nascimento de alguns filhotes surdos.




imagens-ilustrativas-do- cão-dálmata





















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da web


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Gato Persa, dócil e popular no mundo todo, mais uma raça que pode ser estragada pelo homem.


Sem sombra de dúvidas estamos diante de um dos felinos mais famosos e populares no mundo todo.
Um gato que pode se encontrado na mais variada gama de cores, e é um exemplo de gato usado em cruzamentos para origem de outras raças. O Gato Sagrado da Birmânia e o gato Pêlo Curto Britânico são algumas raças oriundas desses cruzamentos.
O Persa é extremamente sereno e amável não só com seu dono, mas também com outras raças de gatos e até cães. Se adapta muito bem a mudanças ambientais e é muito limpo, não gostando de locais sujos. Na sua criação é preciso ter muito cuidado com a sua pelagem, que requer um bom tempo para escovação diária. De resto suas preocupações são com a alimentação, higiene, diversão e dormir. Brinca quando gatinho e também na fase adulta. Objetos simples e até a própria sombra são motivos de diversão. Adora a participação do dono em suas diversões, de quem procuram sempre ganhar carinhos e cafuné, isso por horas, sem nunca mostrar rejeição a um bom colinho.
O problema desta bela raça é a tentativa do homem de criar uma raça dita padrão, experimentando cruzamentos de diversas linhagens deste gato. Isto lembra muito o período chamado Holocausto.



imagens-ilustrativas-do-gato-da-raça-persa


































texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS E DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

HOJE, 4 DE OUTUBRO, COMEMORAMOS O DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS.
SEM GRANDES MOTIVOS PARA FESTEJOS, ESTE BLOG REITERA SUA PROPOSTA DE PENALIZAÇÃO MAIS DURA PARA TODO TIPO DE DANO CAUSADO PELO HOMEM AOS ANIMAIS.








HOJE TAMBÉM COMEMORAMOS O DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SANTO PROTETOR DOS ANIMAIS.



ORAÇÃO PELOS ANIMAIS

São Francisco de Assis, Jesus querido, ouçam este nosso pedido.Movimentem suas falanges de anjos azuis pelo bem de cada animal que habite nosso planeta e que necessite de ajuda. Livrem os animais silvestres das mãos dos traficantes, salvem os animaizinhos de laboratório, ratinhos, lebres, cães, macacos, cavalos e todos os outros...
Salvem todos do sofrimento e da dor! Inspirem as pessoas na busca de uma alimentação sem carne.
Salvem as baleias das lanças covardes, salvem as focas dos caçadores sem coração, amenizem a angústia nos matadouros, olhem pelos animais nos circos, purifiquem o coração dos donos de animais de estimação, cuidem com carinho dos cães, gatos, peixes e passarinhos.

Livrem as pequenas aves da mira dos estilingues, das pedras e espingardas de chumbo. Ajudem, irmãos, os pobres cavalinhos que puxam carroças o dia todo, os cães e gatos abandonados e os que sofrem nos lares provisórios esperando donos que nunca aparecerão.
Irmãos de luz, seres abençoados, trabalhadores celestes do bem, abracem com seu amor sem fim todos os animais do nosso planeta.
Salvem também seus habitats naturais, as florestas, os rios, os mangues, brejos, lagoas, céus e mares. Que os corações humanos sintam-se tocados e cheios de amor, que a violência e os maus-tratos sejam banidos de vez, e que todos nós, humanos e animais, possamos viver juntos e em paz hoje e para sempre!
Que assim seja!


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cresce o número de gatos nas casas.



As pessoas estão trocando de melhor amigo. Os gatos estão conquistando corações. Eles se adaptam bem a apartamentos, não precisam passear com o dono e não fazem barulho. Por isso, a população de gatos domésticos tem crescido muito mais rapidamente que a de cães.
Os cachorros perdem espaço na ONG de animais abandonados. De cada dez bichos adotados, sete são gatos
Embora muita gente ainda ache  que cachorro é mais fácil de as pessoas se apaixonarem, porque automaticamente cachorro já conquista todo mundo. Enquanto que o gato a gente tem que conquistá-lo primeiro.
Nos Estados Unidos, o número de gatos domésticos já supera o de cães. O Brasil segue o mesmo caminho. O número de casas com gatos de estimação é cada vez maior.
O mercado brasileiro de produtos para animais domésticos já percebeu essa tendência. Espera para este ano um crescimento maior da população de gatos do que de cachorros. Aí surge todo tipo de produto: ração específica, areia importada para o bichinho fazer xixi. Uma até mostra se existe algum problema na urina. Surgem também os brinquedinhos. Os arranhadores gigantes são os preferidos deles.
No Brasil, a população de cães cresce cerca de 4% ao ano. A de gatos cresce o dobro: mais de 8% ao ano.

NOTA DO BLOG
Seja por qualquer motivo, quem quiser ter um animal em casa deve respeitar a natureza deste.Gatos são fofos, lindos, mas demandam responsabilidades.Cachorros são alegres e fiéis, mas precisam do seu espaço.Será feliz um  Pastor Alemão, um Rottweiler ou um Pitbull criado em apartamento de 50 metros quadrado?Seja qual for nossa escolha, amor e carinho são essenciais.Respeite o animal, seja qual for. Ele não está ao nosso bel prazer.Precisa de cuidados e veterinários. Ao mesmo tempo que vemos o número de gatos aumentar nos lares, também vemos uma enorme quantidade de animais abandonados pelas ruas. De que adianta termos nossa gatinha dentro de casa, linda, bem cuidada, se ao dar crias, estas são abandonadas no terreno baldio do lado de nossa casa?


imagens-ilustrativas-destes-lindos-felinos














































texto escrito pelo autor deste blog
fotos copiadas da net