Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

mamute-mamífero-pré-histórico-extinto.

Os mamutes eram animais mamíferos pré-históricos que não existem mais em função de sua extinção que ocorreu há, aproximadamente, 4000 anos. Faziam parte da mesma família dos elefantes, porém eram maiores (podiam atingir até 5 metros de altura) e possuíam grandes presas de marfim. O corpo dos mamutes era coberto por uma espessa camada de pêlos de cor cinza escuro. Viviam em manadas e se alimentavam, principalmente, de grandes quantidades de folhas, raízes, frutas e vegetais.
Os mamutes habitaram regiões de clima frio e temperado do planeta. Foram encontrados vários fósseis deste animal em países da Europa, norte da Ásia (principalmente Sibéria) e América do Norte, comprovando a vida desta espécie nestes locais. Serviam de alimentação para os homens que viveram no período Neolítico (Idade da Pedra Polida). Os homens pré-históricos, em grupos, caçavam estes animais utilizando armadilhas. A mais comum consistia em forçar o animal a cair do topo de morros ou montanhas. A carne era usada para a alimentação e a pele do animal para a confecção de vestimentas. A caça dos mamutes no Neolítico é apontada por estudiosos como uma das causas de sua extinção. Porém o fator preponderante para a extinção da espécie foi a mudança climática que ocorreu no planeta no final da Era Glacial.
Especialistas afirmam que já encontraram fósseis de sete espécies de mamutes que viveram na pré-história: Mammuthus Columbi, Mammuthus Primigenius, Mammuthus Meridionalis, Mammuthus Trogontherii,  Mammuthus Exilis,  Mammuthus Imperator e Mammuthus Calvanus.  

Classificação científica do Mamute
Reino: Animalia 

Filo: Chordata 
Classe: Mammalia 
Ordem: Proboscidea 
Família: Elephantidae 

Curiosidade: 



Em março de 2004, pesquisadores franceses e russos encontraram na Sibéria um fóssil de mamute. O corpo do animal de 18 mil anos estava congelado e praticamente intacto. Estudiosos de genética esperam encontrar amostras de DNA preservado para, futuramente, tentar clonagem desta espécie.




imagens-ilustrativas-de-mamutes-jpg











texto escrito depois de pesquisa na Internet
fotos copiadas da Web

sexta-feira, 12 de julho de 2013

assassinos-maldade-com-animais

GENTE, VI ESTÁ FOTO NO FACEBOOK E NÃO PUDE CONTER A VONTADE DE DIVULGAR OS ROSTOS DESTES ASSASSINOS AQUI NESTE BLOG PARA QUE SEJAM IDENTIFICADOS E DENUNCIADOS.
NEM ME INTERESSA QUEM SEJAM. ESSES MERDAS DEVEM SER PRESOS.
COMO ESTAMOS EM UM PAÍS SEM LEI, NÃO VAI ACONTECER NADA.
COM TODA SINCERIDADE, INDIVÍDUOS COMO ESSES DEVERIAM SER QUEIMADOS VIVOS AO MEIO-DIA EM UMA GRANDE PRAÇA EM QUALQUER CAPITAL DO BRASIL.
SE ALGUÉM NÃO TEM CORAGEM, EU TENHO! E COM TODO O PRAZER.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

focas-nadam-mas-não-são-peixes.


Distribuição e Habitat

Vivem nas águas costeiras do Atlântico Norte e do Pacífico Norte. Aparecem tipicamente em bancos de areia, embora também possam ser encontradas em costas rochosas.

Identificação

A pelagem é cinzenta e mesclada de vários tons, do cinzento-claro ao negro.
Os machos medem 1,3 a 1,95 metros de comprimento e pesam cerca de 100 kg. As fêmeas são ligeiramente mais pequenas e leves. As focas-comuns (tal como as restantes focas e mamíferos marinhos, em geral) possuem uma espessa camada de gordura sob a pele, que as protege do frio. A cabeça é grande relativamente ao corpo e apresenta narinas em V.
Ao contrário dos leões-marinhos, as focas não têm orelhas, sendo esta uma das características que mais facilmente distingue estes dois grupos de animais. Estão muito bem adaptadas à locomoção na água e deslocam-se com dificuldade em terra, arrastando o corpo no solo com o auxílio das barbatanas anteriores.

Hábitos

São essencialmente sedentárias, embora a área de alimentação seja bastante variável. Quando em terra, juntam-se em grandes grupos, com cerca de 1000 indivíduos.

Dieta

Alimentam-se de peixes, lulas e crustáceos. Os juvenis ingerem sobretudo crustáceos.

Reprodução

A corte e o acasalamento decorrem na água. O acasalamento dá-se após o desmame da cria nascida nesse ano. O período de gestação dura 10,5 a 11 meses, incluindo um período de 45 a 90 dias de implantação retardada. A altura dos nascimentos varia com a localização geográfica (estes ocorrem em Fevereiro, na Baixa Califórnia; em Março ou Abril, na Califórnia; em Junho ou Julho, na Europa, no Norte do Pacífico e na região árctica do Atlântico Norte). A fêmea pare uma única cria, em terra firme, que é amamentada durante cerca de quatro a seis semanas.
Assim que nasce, a cria já está apta a nadar e mergulhar. A maior parte dos machos atinge a maturidade sexual aos seis anos de idade e as fêmeas aos três a cinco anos de idade.

Estatuto de conservação e principais ameaças

A espécie não se encontra globalmente ameaçada (segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza). A poluição constitui um dos maiores factores de ameaça, quer diretamente (causando problemas respiratórios) quer indiretamente (pela morte dos peixes de que se alimentam). Contudo, foram tomadas medidas de proteção, pelo que ainda é relativamente comum.




imagens-ilustrativas-de-focas-jpg