Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Basset Hound: conheça as características, comportamento, origem e reprodução deste cão incapaz de morder alguém.

Um cão de boa paz. Muitas pessoas descrevem o Basset Hound assim. Pessoas, como o criador Jorge Dias, do Canil Park Melody, em Brasília, diz nunca ter ouvido de alguém que foi mordido pelo cão. Para o Basset Hound todos são amigos e ele não estranha ninguém.
As principais características do Basset Hound são o pelo curto e liso, branco, castanho ou preto, porte médio, ar de bobão, orelhão caído para os lados da cabeça, pernas curtas, corpo comprido.
Seu temperamento é muito dócil e afetuoso. São ótimos companheiros, muito fiel ao seu dono e carinhoso com todos. Mesmo com um certo ¨ar de tristeza ¨ é um animal ágil e desembaraçado. É muito bom na caça e possui excelente faro. O Basset Hound precisa de muita insistência para se exercitar, pois prefere uma boa soneca do que isso.
A origem da raça implica em algumas histórias. Alguns dizem que foram originados na França, provavelmente resultados do cruzamento do Saint Hubert e o Bloodhound. Depois foram levados para à Inglaterra, onde sofreria modificações ao serem acasalados com Blood Hounds. Eram, além de boas companhias, usados como cães de caça. Até para o escritor inglês William Shakespeare, o Basset Hound serviria de inspiração, mais precisamente sua orelha, no poema ¨ Sonhos de Uma Noite de Verão ¨.
A maior dificuldade dele está nas suas curtas patas. Precisam da ajuda humana para acasalar. Com sua patas curtas e o corpo comprido, um Basset Hound macho dificilmente consegue subir e se manter sobre uma fêmea. Vai precisar da ajuda de seu dono.
Mas nada que impeça ninguém de tê-lo como companhia. É uma das raças mais queridas e boa companhia para idosos e crianças. Não estranha outros animais e detesta solidão.


imagens-ilustrativas-do-basset-hound.





























texto pesquisado e escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.