Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tapirus: conheça este animal que assobia.

Por esse nome, Tapirus, quase ninguém vai conhecer, mas se o chamarmos de Anta, quase todos conhecem. Esses animais são mamíferos de dedos ímpares que habitam alguns países da América do Sul, Central e o sul da Ásia. Hoje são conhecidas 6 espécies de Antas, descendentes de animais que viveram no período Eoceno.
Todas as espécies correm risco de extinção. Medem cerca de 2 metros de comprimento e chegam a pesar até 300 kg. Nas patas traseiras possuem 3 dedos e nas dianteiras mais 1, bem menor. A maior característica das Antas é sua tromba flexível, usada para sentir cheiros e localizar água. Gostam de viver perto de florestas úmidas e rios, onde estão sempre procurando se livrar de parasitas que os atormentam. Os hábitos das Antas são noturnos, ficando horas em busca de alimentos como folhas, grama, plantas e frutos. Comem muito e não dispensam uma plantação de cacau, milho e cana-de-açúcar.
Não são animais sociáveis e preferem a solidão. Um casal se forma apenas na época de acasalamento e amamentamento, depois cada uma para seu lado. A fêmea dá à luz apenas a um filhote, depois de mais de 400 dias de gestação.
Machos usam sua urina para marcar seu território. Nadam muito bem e o macho assobia para atrair fêmeas para acasalar.
Infelizmente à caça desenfreada e destruição de seus habitats naturais ameaçam a sobrevivência das Antas.
Em alguns países já estão extintas.


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-as-antas.























vídeo







texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

víedo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.