Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GATO-BRAVO: conheça este solitário felino, parente do nosso caseiro gatinho.

O Gato-Bravo é um carnívoro natural da Ásia, Europa e África, onde habita bosques, savanas, florestas e estepes. É muito semelhante ao nosso felino caseiro, mas seu nome já diz tudo.
Seu tamanho pode chegar aos 70 centímetros e peso de até 7 kg, isso para os machos. Fêmeas medem no máximo 60 centímetros e pesam até 4 kg. A cabeça do Gato-Bravo é grande e redonda, patas curtas e fortes, olhos verdes e uma pelagem castanho ou cinza, ideal para se camuflarem no ambiente. Sua cauda é bem grossa, com 3 a 5 anéis negros.
Nossos gatinhos caseiros descendem do Bravo.
Animal tímido e solitário, o Gato-Bravo possui hábitos noturnos. De dia se esconde nos buracos das árvores, rochas ou tocas. Todos os seus sentidos são muito apurados e são grandes escaladores de árvores, onde ficam a maior parte de seu tempo.
Cada animal vai ter seu próprio território e vai defendê-lo ferozmente. Casais só são formados na época de acasalamento.
Se alimentam de mamíferos e roedores, mas também podem comer répteis, aves e até insetos. No final do Inverno se acasalam, sendo que os machos mais fortes copulam com várias gatas. O tempo de gestação é de até 70 dias, uma vez por ano e nascem entre 3 e 7 crias, que serão amamentadas por até 7 semanas, depois procuram seu próprio território.
São conhecidas 5 sub-espécies de Gatos-Bravos, mas em várias regiões, como a Europa Ocidental, já não são mais encontrados.
Caça, destruição de seus habitats e diminuição de suas presas ameaçam a existência deste felino.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-gato-bravo.


















nos links abaixo assista ao gato-bravo no seu habitat.










texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.