Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BESOUROS: os insetos mais numerosos do mundo.


Mais de 350 mil espécies. Este é o número de tipos de insetos conhecidos como Besouros. Entre todos os seres vivos é o que apresenta maior número.
São animais que habitam quase todos os lugares, incluindo água. Entre eles são conhecidos Besouros que são verdadeiras pragas para o homem, como o Besouro-da-Cana.
São insetos de carapaça dura, formada por placas de quitina. Usam esta armadura como defesa. Seu corpo é dividido em 3 partes distintas: cabeça, tórax e abdômen.Possuem 6 patas.
Embora possuam asas, nem todos os Besouros voam. Seu tamanho e cores variam de espécie e buscam seu alimento e se reconhecem  por intermédio de um par de antenas na cabeça.
Sua alimentação vai de outros insetos até pequenos animais e plantas. Depois de eclodirem de ovos, os filhotes nascem na forma de larvas e passam por estágios até chegarem a forma de Besouros.
O inseto mais forte do mundo é um Besouro. O Besouro conhecido como Hércules é capaz de puxar mais de mil vezes seu próprio peso, o que equivale a um humano de 70 kg levantar cerca de 80 toneladas.
Existem Besouros venenosos e outros que comem insetos que ameaçam o homem.


imagens-ilustrativas-de-besouros.














































assista no vídeo abaixo o mundo dos besouros.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.