Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

GUAXINIM: conheça este simpático carnívoro.

Os Guaxinins são mamíferos encontrados em países da América do Norte, América do Sul e Central. Hoje em dia existem também animais na Europa e no Cáucaso, de onde fugiram de criadores para as florestas.
Nas florestas eles habitam os pântanos, dormindo durante o dia e caçando de noite. Possuem uma cabeça grande com focinho pontudo. Medem cerca de 70 centímetros e sua maior característica são as manchas brancas e negras em sua face.
Embora simpáticos, os Guaxinins são excelentes caçadores de insetos, ratos, aves, peixes, cobras, anfíbios e rãs. Comem também ovos, nozes e frutas. Buscam suas presas tanto no solo quanto na água, mas só vai comer o que seu ótimo faro aprovar.
Em regiões com Invernos rigorosos, eles passam o tempo dentro de tocas e buracos, dormindo profundamente, só saindo com a melhora do tempo.
No período reprodutivo uma macho irá acasalar com várias fêmeas e irá brigar com outros machos por este direito. Os filhotes nascem na Primavera, entre 3 e 5 depois de 9 semanas de gestação.Somente a fêmea cuida dele por até 1 ano, depois eles deixam sua companhia.
Das 22 espécies de Guaxinins conhecidas, duas já forma extintas.


imagens-ilustrativas-de-guaxinins.


















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.