Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

EMAS: uma ave que não voa!

As Emas são aves originárias da América do Sul. São as maiores aves deste continente. Possuem asas, mas as usam apenas para se equilibrar e mudar de direção quando correm.
Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai são os países que têm essa ave. São 5 espécies que só são distinguíveis por quem conhece o animal, pois são idênticas. Uma mancha negra no pescoço e uma pequena variação de tamanho são traços de distinção.
São aves grandes e pesadas: um macho adulto mede 1,70 metros de comprimento e até 36 kg de peso. São diferentes do Avestruz por não terem caudas. Emas possuem pernas muito fortes e pés com 3 dedos.
Se alimentam de frutas, sementes, folhas, répteis, moscas, cobras, moluscos e até peixes.
O período de reprodução começa em Outubro. O macho busca fêmeas emitindo um urro forte. Ele quem monta o ninho e vai arregimentar até 6 fêmeas . Cada um pode botar até 30 ovos e a incubação pode durar até 41 dias. Quem os choca é o macho e todos os que eclodem o fazem no mesmo dia. Se um ovo passar disso, é comido ou jogado fora. Ele irá cuidar dos nascidos por até 2 anos. As fêmeas só colocam os ovos e mantém relações com vários machos no mesmo período.


imagens-ilustrativas-de-emas.
















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.