Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Iniciando 2017 com a AVE QUE VOA MAIS ALTO no mundo.

O Grifo-de-Rüppell é um Abutre gigante, encontrado na região central da África e ocasionalmente também em Portugal. As aves adultas medem 1 metro de comprimento, com uma envergadura de mais de 2,50 metros, e pesam quase 9 kg.
Macho e fêmea são idênticos: cabeça e pescoço nus, bico e olhos amarelo, um tufo de penas claras ao redor do pescoço, corpo negro ou castanho.
O que chama a atenção nesses Abutres são as alturas que eles alcançam em busca de alimentos: são os recordistas entre todas as aves, do voo mais alto.Foi registrado um caso na Costa do Marfim, de uma colisão de um Grifo com um avião a uma altitude de 11.300 metros.
Para conseguir chegar a estas alturas sem dificuldades de oxigênio, a ave possui um tipo de reservatório de hemoglobina, que absorve o oxigênio, mesmo na baixa pressão da atmosfera superior.
Em geral esses Abutres são sociáveis, vivendo em bandos com mais de mil casais. Habitam savanas áridas e zonas desérticas. Pousam geralmente nos rochedos e ficam observando com sua excelente capacidade visual, carcaças de animais grandes e até mesmo animais carnívoros que estejam devorando uma presa, na expectativa de alguma sobra de carcaça. Raramente atacam presas vivas e geralmente o Grifo dominante terá acesso em primeiro lugar à carcaça. Se um Abutre Real se apresenta com o mesmo intuito, até mesmo o Grifo dominante não será concorrente para ele, por este ser bem maior e forte.
No tempo da reprodução, a fêmea faz a postura de apenas 1 ovo, incubado pelo casal por 55 dias.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-grifo-de-rüppell.


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell


Resultado de imagem para Grifo-de-rüppell





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.