Quando pensamos que já vimos de tudo nesta vida, sempre aparece algo que nos chama a atenção. Hoje vamos começar a conhecer alguns animais, que eu confesso, nunca ter visto ao vivo e nem em livros. São animais raros e estranhos, alguns já extintos.
MARA OU LEBRE DA PATAGÔNIA
Roedor-mamífero parente de capivaras e lebres, mas com o dobro de tamanho destes últimos, podendo chegar até os 8 Kg de peso. Vive na África do Sul.
imagens-ilustrativas-da-mara-ou-lebre-da-patagônia
JERBOA
Roedores de orelhas longas e que saltam como os cangurus. Vive na Mongólia, na China e na África.Pequenos, medem cerca de 10 cm e se alimentam de insetos. É um animal sem parentesco com outros e corre risco de extinção.
imagens-ilustrativas-de-jerboas.
TARTARUGA-DE-CASCO-MOLE
Ao contrário das tartarugas que vivem em oceanos, está vive em água doce. São encontradas nos rios e lagos da América do Norte, áfrica e Ásia. Sua carapaça é flexível e pescoço muito longo que lhe permite ficar com o corpo submerso e ainda respirar fora da água. Se alimentam de peixes, anfíbios e moluscos.
imagens-ilustrativas-de-tartarugas-de-casco-mole.
CARANGUEJO-YETI
Crustáceo que vive na profundidade de mil metros do Oceano Pacífico. Só foi descoberto no ano de 2006 e poucas informações temos sobre ele.
imagens-ilustrativas-do-caranguejo-yeti.
AIE-AIE
Primata que vive em Madagascar e parente distante dos Lêmures. De hábitos noturnos, seus grandes olhos lhes dão uma ótima visão.Usa seu maior dedo para pinçar larvas nos buracos de árvores.
imagens-ilustrativas-do-aie-aie.
texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisas na web
fotos ilustrativas copiadas da net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.