CERVO-TOPETUDO
Espécie de cervídeo que apresentam um topete de pelos na testa e os machos também possuem caninos proeminentes. Vivem na China, em florestas montanhosas, acime de 4.500 metros do nível do mar. As 4 espécies da raça só são encontradas neste país. São animais que se alimentam de plantas.
imagens-ilustrativas-do-cervo-topetudo
GRIMPOTEUTHIS
Uma espécie de polvo que vive em até 7.000 metros de profundidade no fundo do mar. Sua maior característica são as orelhas grandes. Existem 14 espécies deste polvo, cada um com aspecto diferente um do outro. Se alimentam de pequenos crustáceos e a vida média deles gira em torno de 4 anos.
imagens-ilustrativas-do-polvo-grimpoteuthis
GOLFINHO DE IRRAWADDY
Animais nativos da Ásia, que diferem de seus irmãos por terem a cabeça mais arredondada e não apresentarem o bico típico dos golfinhos.
São cetáceos que estão muito ameaçados de extinção.
imagens-ilustrativas-do-golfinho-de-irrawaddy
DUGONGO
Mamífero marinho, primo do peixe-boi. que vive na Grande Barreira de Coral, na Austrália e no Estreito de Torres. Já habitou regiões dos oceanos Índico e Pacífico. São animais grandes que podem atingir 3 metros de comprimento e peso de meia tonelada. Possuem dentes afiados e caça, lagostas e crustáceos.
imagens-ilustrativas-do-dugongo
BABIRUSA
Mamífero oriundo de ilhas da Indonésia. Sua maior característica são os dente enormes que saem para fora de sua boca. Medem entre 80 / 100 centímetros de comprimento e pesam cerca de 90 Kg.
imagens-ilustrativas-do-babirusa
texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisa na web
fotos ilustrativas copiadas da net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.