sábado, 22 de novembro de 2014

Porco-espinho, ele não é um porco, mas possuí muitos espinhos.

O porco-espinho é um roedor cujo o corpo é coberto por afiadíssimos espinhos. Porco ele não é, mas algumas espécies destes animais podem ter mais de 30 mil espinhos.
Eles vivem na Europa, África, Ásia e nas Américas. Vivem em solo e algumas espécies, vivem em árvores. É um animal forte, com pernas curtas e de movimentos lentos. As partes de cima são cobertas de espinhos, que na verdade são pelos duros que podem atingir 10 cm de comprimento. Medem em média 50 cm de comprimento e peso em torno de 4 Kg.
São animais solitários que saem à noite para se alimentar. Durante o dia descansam na copa das árvores ou nos troncos ocos. Usam a longa cauda para se prenderem aos galhos e andar de árvore em árvore. Quando são ameaçados, batem as patas traseiras e arrepiam os espinhos, que podem ferir seriamente e até matar outros animais. Eles não atiram seus espinhos de encontro aos inimigos. É necessário um contato físico para se ferir.
Comem vegetais, raízes,cascas de árvores e podem arruinar plantações inteiras.
No período reprodutivo, a gestação da fêmea dura de 195 até 210 dias, sendo que nascem um ou dois filhotes, que será alimentado pelos pais por cerca de 70 dias. Seus predadores naturais são jaguatiricas e outros felinos, mas o homem ainda continua sendo o seu maior perseguidor.
Em condições naturais, os porcos-espinhos podem viver até 10 anos.

imagens-ilustrativas-de-porcos-espinhos.














texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.