segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Akita Inu, conheça este nobre cão japonês.

O Akita Inu é considerada a maior raça japonesa de cães, composta de 6 variedades. Recebeu este nome por ser originário da região de Akita, ao norte do Japão. Começou como caçador de javalis, ursos e veados e depois também foi utilizado em buscas de desaparecidos na neve.
Fisicamente é um animal grande e a altura dos machos pode atingir 70 cm e nas fêmeas 65 cm. É um cão antigo, com mais de 300 anos de história, e na Primeira Guerra Mundial sofreu muito com a falta de alimento, pois é um cão de grande apetite. Infelizmente o homem procurou cruzamentos com outras raças no intuito de obter um Akita perfeito para luta de cães. No entanto o resultado não agradou, pois os Akitas não se revelaram bons lutadores.
O Akita ganharia notoriedade em 1932, quando um cão desta espécie ficou esperando pelo seu dono até morrer, isto sem saber que ele já tinha morrido. Por este fato, o Akita virou Monumento Nacional do Japão, além de ter publicidade em selos postais.
Nos anos 30 o Akita chegaria aos Estados Unidos e nos anos 40 sofreria um grande baque, pois muitos cães foram abatidos para aproveitamento da pele e da carne, isto durante o período da Segunda Guerra Mundial. Com o final da guerra, grandes esforços foram feitos para o restabelecimento da espécie nos Estados Unidos e Japão.
Atualmente são usados como animais de estimação, como cães de guarda e até em terapias.
É um animal gentil com os donos, amigo leal e protetor, mas não é sociável com crianças estranhas à família e não gosta de outros animais. Necessita de uma educação forte, desde pequeno, para conviver com estranhos e muito exercício para gastar energia. Acompanhamento veterinário deve ser constante, pois podem apresentar doenças graves. São animais que podem viver por até 12 anos.

imagens-ilustrativas-do-akita-inu.
















texto escrito pelo autor do blog
fotos ilustrativas copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.