terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Chihuahua, o menor cão do mundo.

Popular, pequeno e antigo. Estes são adjetivos que podem ser aplicados a este cachorrinho. O Chihuahua é considerado a menor raça de cães do mundo e isto ajuda na sua popularidade. Alguns estudiosos dizem que eles são descendentes de uma raça de cão do período Azteca, chamada Techichi. E como não poderia deixar de ser, achavam-no um cão sagrado, envolvidos em rituais e representado em pinturas. Seu nome foi dado em homenagem à cidade mexicana onde nasceu. Outros estudiosos ligam o aparecimento desta raça ao período dos faraós egípcios, 3 mil anos atrás. Outros ligam seu surgimento aos chineses e sua paixão por coisas pequenas.
Novamente uma raça de cão foi ameaçada pela II Guerra, uma vez que está raça diminuiu, ficando até em perigo de extinção. Com o final da insanidade humana, ganhou popularidade  mundial como cães de exposições e companhia. O pequeno tamanho e o fato de não ser um animal que necessite de muitos cuidados ajudaram e muito.
Mas não se iludam com seu tamanho, o Chihuahua é um cão de guarda muito observador e barulhento com estranhos. Gosta de crianças, mas não tolera outros animais. Precisa ser adestrado para ser sociável desde pequeno. São dóceis e apegados ao seu dono, gostam de brincadeiras e explorar ambientes externos.
Sua altura varia entre 15 e 20 cm e peso de até 3 Kg. Vivem muito tempo em relação a outras espécies de cães: sua expectativa de vida pode passar dos 20 anos. 
Precisa de cuidados veterinários, principalmente em relação à visão e respiração. 30 minutos diários de exercícios são suficientes para manter sua forma e não gostam de muito frio.

imagens-de-cães-da-raça-chihuahua













texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.