O Lhasa Apso é um cão com aproximadamente 500 anos de história, originário do Tibete, e que vivia nos mosteiros e até na casa do Dalai Lama. São animais dóceis e corajosos e escutam muito bem. No país é considerado um cão sagrado, pois os budistas acreditam ser ele um encarnação de antigos Lamas.
Era um animal que não podia ser vendido,apenas presenteado. O Ocidente só o conheceria muitos anos depois. A Inglaterra foi o primeiro país que o recebeu, isto em 1900, quando oficiais do exército britânico os levaram para o país.
Os Estados Unidos só receberia a raça em 1933, dados pelo próprio Dalai Lama.
É um cão independente, teimoso, calmo e distante com estranhos. Precisa de treinamento correto para acabar com sua teimosia. Se não o for, trará problemas comportamentais. Mesmo os cães adultos parecem crianças, pois mantêm sua atitude jovial. A raça pode viver de 12 até 15 anos e os filhotes gostam mais da companhia dos donos adultos do que das crianças. Toda a brincadeira de um cão com uma criança da família deve ser sempre observada pelo adulto para não acontecerem problemas.
Os Lhasas vivem muito bem dentro de casa e até em poucos espaços, pois não necessitam gastar muito a sua energia. Brincam sozinhos quando estão sós em casa. Latem somente quando necessário.
imagens-ilustrativas-do-lhasa apso.
texto escrito pelo autor do blog
fotos ilustrativas copiadas da net.
texto escrito pelo autor do blog
fotos ilustrativas copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.