Para muitos eles são uma iguaria sem igual. Os Caracóis são moluscos terrestres, parentes próximos de lesmas, divididos em diversas espécies espalhadas pelos mais diversos ambientes e cuja principal característica é a sua concha.
São animais que respiram apenas por um pulmão, não escutam e utilizam o tato e o olfato para se guiarem. Sua concha é feita de calcário. Os Caracóis são encontrados nos jardins e outros lugares úmidos. Durante o dia não são vistos e de noite fazem grande parte de suas atividades. Se alimentam de plantas e algumas espécies de minhocas, lesmas ou outros caracóis. Comem uma grande quantidade de alimentos , principalmente nos períodos frescos, pois durante o calor ficam dias sem se alimentar.
Cada caracol possuí os dois sexos, mas precisam de um parceiro para acasalar. Um casal copula 4 vezes por ano e este contato pode durar até 10 horas. A gestação dura cerca de 16 dias, com cada um buscando um lugar úmido para escavar e por os ovos, entre 100 até 300.Por terem ambos os dois sexos, tanto o macho quanto a fêmea fazem a postura de ovos.
Hoje, para fins alimentícios, os caracóis já são reproduzidos em cativeiro e de forma controlada. Nestes lugares sua alimentação é balanceada entre vinho branco, ervas aromáticas e água, tudo para dar um sabor especial ao animal. Em muitos países do mundo são muito apreciados como comida e também são chamados de Escargots.
Fora da alimentação, são usados como cosméticos para a pele. A baba do caracol contém enzimas reparadoras para a pele humana. Além disso, o Extrato de Caracol é usado como antibiótico, vitamina e cicatrizante.
imagens-ilustrativas-de-caracóis.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.