O Pinguim-de-Magalhães é uma das 16 espécies de Pinguins conhecidas do homem. São comumente encontrados em águas temperadas perto dos 15 graus e até abaixo de zero das zonas costeiras da Argentina, Chile e Ilhas Malvinas. Dali podem migrar até o Brasil, Peru e até para o Oceano Atlântico.
Medem perto de 70 centímetros de comprimento e 6 kilos de peso. São negros nas costas e nas asas e brancos no ventre e pescoço. Seus olhos, bico e patas são negros. São aves fiéis aos lugares onde habitam e no tempo de reprodução, que acontece de Setembro até Fevereiro, formam casais que vão dividir as tarefas de incubar os ovos e cuidar das crias. Os ninhos são construídos no chão ou em tocas e a fêmea faz a postura de 2 ovos brancos que levam até 42 dias para serem chocados por ela e ele. Nascidas, as crias recebem por 2 meses os cuidados dos pais e depois se tornam independentes.
Apesar de terem sofrido com a diminuição de suas populações, os Pinguins-de-Magalhães não são classificados como animais em risco de extinção.
Se alimentam de peixes, lulas, crustáceos e krill. Aqui no Brasil, principalmente no Verão é comum ver essas aves perdidas em nossas praias.
imagens-ilustrativas-dos-pinguins-de-magalhães.
no link abaixo assista ao nascimento de um pinguim-de-magalhães.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.