Uma das espécies de Tamanduá da América do Sul, o Tamanduaí é um animal difícil de ser encontrado. Habitam do sul do México até o norte do Brasil e na Ilha de Trinidad. Não ultrapassam o tamanho de um Esquilo e passam o dia dormindo, enroscado no topo das árvores. Dali só vão sair de noite e nunca descem ao solo. Sua pelagem é macia e amarelada, uma cauda de cerca de 25 centímetros de comprimento e que ajuda o animal em sua locomoção.
É considerado o menor Tamanduá, medindo cerca de 50 centímetros e 450 gramas de peso. Se alimenta basicamente de insetos.
Pouca coisa se conhece do Tamanduaí e são poucas as fotografias dele na natureza. Além do mais é um mamífero de difícil criação em cativeiro. Nenhum zoológico do mundo tem um Tamanduaí em sua coleção.
São solitários e só se buscam na época de acasalamento. O único filhote gerado é alimentado com leite pela mãe e depois com insetos.
Mesmo jovens, o Tamanduaí sabe se defender bem de seus predadores, pois possuem garras fortes e se agarrar algo, dificilmente solta.
Seu maior inimigo é o homem que desmata seu habitat natural. Como são animais muito lentos, os Tamanduaís não conseguem ir para outras áreas.
imagens-ilustrativas-do-tamanduaí.
assista ao vídeo no link abaixo.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.