Entre os animais silvestres, tamanho e aparência não os coloca entre os mais perigosos. Se provocado, por vezes o mais dócil pode se tornar perigoso.
Entre os mais perigosos e que causam acidentes para o homem, inclusive com óbitos, temos:
HIPOPÓTAMO.
Na África são os responsáveis por mais mortes de humanos do que qualquer outro animal de grande porte. São ferrenhos defensores de seus territórios ou na defesa dos filhotes.
Podem pesar até 4 toneladas.
ÁGUA-VIVA-AUSTRALIANA.
É tida como o animal marinho mais venenoso no mundo e sua picada mata um humano.
São encontradas nos oceanos da Austrália e em todo o Pacífico. Possuem tentáculos que podem medir até 5 metros de comprimento.
Quem consegue sobreviver a um encontro com uma dessas, vai sofrer dores insuportáveis.
TUBARÃO BRANCO.
Com seus 300 dentes serrilhados, 4,6 metros de comprimento e uma grande voracidade, o Tubarão Branco é um dos maiores predadores do mundo.
Dos 100 ataques de tubarão registrados por ano, quase a metade são obra deste predador.
URSO PARDO.
Com quase 3 metros de altura em pé e 300 quilos de peso, faminto, um urso pardo pode atacar humanos.Mesmo grandes, são velozes e podem atingir mais de 50 quilômetros por hora.
BÚFALO.
O Búfalo africano é outro matador. Agressivo e temperamental, pode pesar 800 quilos. Se defendem de leões, crocodilos e até caçadores, batendo nesses com seus chifres afiados. Matam mais de 200 pessoas por ano.
ELEFANTE.
Vistos como amigáveis, podem atacar sem avisar ou motivo aparente. Cerca de 500 pessoas morrem por ano em acidentes com Elefantes.
CROCODILOS.
O Crocodilo do Nilo e o de água salgada é poderoso e rápido. Podem medir mais de 6 metros de comprimento e matam mais de 800 pessoas por ano.
LEÃO AFRICANO.
Veloz e com garras afiadas e dentes poderosos, o Leão Africano caça em grupos, no caso das fêmeas, e causam centenas de mortes por ano.
SERPENTE.
Muitas delas são perigosas ao homem. As mais peçonhentas se encontram na Ásia, África e América do Norte. Entre elas temos a Víbora-do-Tapete, cujo veneno pode sangrar uma pessoa até a morte. A mais venenosa entre todas, a Taipan, vive na Austrália e para sorte de humanos, é muito reclusa e foge de deles.
MOSQUITOS.
Apesar do tamanho é tido como o maior matador do mundo. Mata mais de 1 milhão de pessoa no mundo por ano, incluíndo todas as espécies. Malária, febres, vírus, dengues, elefantíase e muitas outras doenças, podem ser transmitidas por esse inseto. A grande quantidade deles, espécies e facilidade de adaptação aos diversos ambientes, explicam sua periculosidade.
imagens-ilustrativas.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.