Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Gato Persa, dócil e popular no mundo todo, mais uma raça que pode ser estragada pelo homem.


Sem sombra de dúvidas estamos diante de um dos felinos mais famosos e populares no mundo todo.
Um gato que pode se encontrado na mais variada gama de cores, e é um exemplo de gato usado em cruzamentos para origem de outras raças. O Gato Sagrado da Birmânia e o gato Pêlo Curto Britânico são algumas raças oriundas desses cruzamentos.
O Persa é extremamente sereno e amável não só com seu dono, mas também com outras raças de gatos e até cães. Se adapta muito bem a mudanças ambientais e é muito limpo, não gostando de locais sujos. Na sua criação é preciso ter muito cuidado com a sua pelagem, que requer um bom tempo para escovação diária. De resto suas preocupações são com a alimentação, higiene, diversão e dormir. Brinca quando gatinho e também na fase adulta. Objetos simples e até a própria sombra são motivos de diversão. Adora a participação do dono em suas diversões, de quem procuram sempre ganhar carinhos e cafuné, isso por horas, sem nunca mostrar rejeição a um bom colinho.
O problema desta bela raça é a tentativa do homem de criar uma raça dita padrão, experimentando cruzamentos de diversas linhagens deste gato. Isto lembra muito o período chamado Holocausto.



imagens-ilustrativas-do-gato-da-raça-persa


































texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.