Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Retriever Labrador, um cão de mil e uma utilidades.


O Retriever do Labrador é popular na cidade e no campo. Por volta de 1800, este cão de caça auxiliava pescadores em Newfoundland (Canadá) a puxar redes para a terra, e a cada geração foi acrescentando várias facetas a sua personalidade, resultando em sua grande popularidade atual.
O Retriever do Labrador é conhecido como um animal de estimação confiável, bom cão de caça, é usado pela polícia e pela alfândega como rastreador, como cão terapêutico em comunidades, como cão guia para os cegos, para ajudar surdos e deficientes. A raça normalmente tem uma pelagem preta, amarela (originalmente um dourado avermelhado, mas a moda atual é por animais mais claros) ou chocolate. Bem adaptados à vida em família por sua disposição amistosa – um Labrador mal humorado não deve ser aceito, isso não é natural para a raça – a raça se adapta facilmente a vários estilos de vida. É importante garantir que o animal faça exercício regularmente, senão pode engordar, alcançando tamanhos surpreendentes, e um cão gordo não é um cão saudável. Filhotes devem amadurecer o suficiente antes de fazer caminhadas longas demais – jogos no brincadeiras no quintal devem ser o suficiente, agregado a uma curta caminhada – com sonecas entre elas. São muito parecidos com crianças pequenas. Labradores gostam de esportes aquáticos e sua pelagem seca rapidamente; é fácil de escovar/pentear e secar com uma toalha. Perdem o pêlo, mais no verão, mas se estiverem morando em casas aquecidas, a natureza tentará fazer com que percam pêlo no inverno também. Sua cauda de  é abanada durante grande parte do tempo, e donas de casa devem lembrar de evitar objetos quebráveis na altura da cauda. Labradores são fáceis de treinar e começam a aprender bastante cedo, com gentileza e carinho. Esta visão garante um cão adulto bem comportado que sabe o que deve ser esperado dele. A mordedura é em tesoura. Atenção especial deve ser prestada aos dentes, e o animal deve mastigar itens apropriados para evitar o acúmulo de tártaro e a descoloração. Desde cedo filhotes devem permitir que seus donos escovem seus dentes com uma escova apropriada, que olhem suas orelhas, e que mantenham as unhas apropriadamente cortadas. Se o cão fizer exercício em uma superfície dura, a necessidade de cortar suas unhas será reduzida. Problemas nas orelhas e dentes devem ser tratados pelo veterinário.
De porte musculoso, com juntas fortes e bastante ativo, crânio largo e stop definido. Os olhos devem ser castanhos ou avelã. As orelhas devem ser pendentes próximas à cabeça, inseridas bem para trás sem ser muito pesadas. O peito tem boa largura e profundidade, com costelas bem arqueadas, em barril. Linha superior nivelada. Patas redondas e compactadas. A 'cauda de lontra' é mais grossa perto da base e afina próximo à ponta, tem cumprimento médio. Portada alegremente, sem curvar sobre o dorso. A pelagem é razoavelmente dura e resistente a intempéries.

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Grupo, segundo CBKC/FCI Retrievers, Levantadores e Cães D'Água 



Porte Grande 



Altura/peso médio 54 - 57cm / 25 - 34kg 



Cuidado com a pelagem Simples 



Temperamento Inteligente, disposto, alegre 



Necessidade de exercícios Quantidade considerável necessária 



Média de vida 12 - 14 anos






imagens-ilustrativas-do-cão-da-raça-labrador

























texto pesquisado na Internet
fotos copiadas da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.