Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

piranhas- vorazes-mortais-esfomeadas. Conheça um pouco destes peixes.


Todos nós já ouvimos falar de piranhas, por serem perigosas, carnívoras e esfomeadas, mas será que são tudo isso de que se ouve falar?
No Brasil, os ataques de piranhas  aumentam em grande escala e só num mês mais de 100 pessoas  foram mordidas nos pés e calcanhares, necessitando de cuidados médicos. Estes peixes carnívoros só comem carne humana se estiverem com muita fome, já que os peixes e sapos são os seus alimentos favoritos.
Apesar disso, existem histórias que as piranhas conseguem comer um ser humano ou uma vaca em poucos minutos, apesar de até hoje tal fato nunca  ter sido comprovado. Além do mais, as piranhas não têm por hábito dar mais que uma mordida em carne humana, causando uma ferida exposta e circular, que se não for muito profunda, poderá ser tratada apenas com água e sabão.
Existem relatos de corpos que foram comidos por piranhas, mas isto acontece quando um corpo morre por qualquer outro motivo, não sendo as piranhas as responsáveis pela sua morte.
As piranhas são um peixe carnívoro que vivem apenas na América do Sul, na floresta da Amazônia, em água doce de rios e lagos, nunca no Mar.
boca da piranha é constituída por 28 dentes, com 4 milímetros cada um, afiados e pontiagudos. As mandíbulas da piranha conseguem abrir até 3 centímetros e exercem uma pressão equivalente à de um cão bulldog!
Uma pessoa pode ser devorada em apenas 10 minutos, sendo arrancados pedaços de uma só vez, já que os seus dentes não conseguem mastigar, apenas morder e arrancar pedaços de carne.
Acredita-se que existam entre 30 a 60 espécies de piranhas, tendo sido identificadas 24 delas no Brasil.
Uma piranha tem um peso de cerca de 5 quilos e a maior piranha é a piranha-preta, podendo medir até 60 centímetros de comprimento.
As piranhas conseguem detectar, através do faro, uma única gota de sangue em 200 litros de água!
A piranha é o único peixe que caça em cardume, fazendo com que um grande pedaço de carne desapareça em segundos!
Filmes sobre piranhas voadoras, ataques de piranhas em praias, piranhas em Marte e muitos outros de total e duvidoso gosto, são invenções doentias da mente humana. Por ser um predador, a piranha mata para sobreviver. Ela não vai pular no seu pescoço se você estiver dentro de um barco. Mas se você entrar no seu habitat natural, o risco de um ataque é muito grande.

Mais informações no site http://www.infoescola.com/peixes/piranha/



imagens-de-piranhas-jpg












Texto baseado em pesquisas na Internet
Fotos copiadas da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.