Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gorilas, conheça um pouco sobre este imponente primata.

O maior mamífero primata existente e o mais próximo ¨ parente ¨do homem, os gorilas vivem nas florestas tropicais da África.
Um gorila adulto mede entre 1,20/2,00 mts e pesa 140/230 kg, sendo o macho bem maior e pesado.
É o mais forte e imponente primata, podendo levantar mais de 1 tonelada.Geralmente se locomovem com as quatro patas e também são ótimos escaladores.
A gorila-fêmea tem uma gestação de 8 a 9 meses e só depois de 3 ou 4 anos vai ter outra. Os filhotes vivem com ela e atingem a maturidade entre 10/12 anos, as fêmeas, e 11/13 anos, os machos. Quando as fêmeas são mortas por caçadores, os filhotes se agarram ao seu corpo e também se tornam presas fáceis para os facínoras.
Em condições normais no seu habitat, um gorila pode viver até 50 anos. Apesar do tamanho, são mamíferos herbívoros e sua alimentação vai de frutas, brotos, folhas e até pequenos insetos, em um total de até 30 kg/dia.
Os gorilas só possuem o sangue tipo B e impressão digital única, assim como os humanos.
Existem duas espécies de gorilas, o gorila-do-ocidente e o gorila-do-oriente e ambas possuem subespécies.Primatologistas ainda tentam comprovar a existência de outras espécies.
Todas as espécies de gorilas estão ameaçadas de extinção por causa de sua caça para consumo da carne e pela destruição do seu habitat natural.
Indivíduos inteligentes, os gorilas já estrelaram vários filmes como King Kong e Planeta dos Macacos. Uns, na medida do possível e loucura humana, sérios e outros ridículos.



imagens-ilustrativas-de-gorilas



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.