Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A dengue tem cura? Leia este artigo do Dr Radialma Cabral de Lima

Estamos sempre sendo assolados por epidemias de dengue, muito mais pelo descaso de nossas ( sic ) supostas autoridades, que deixam a população a sua própria sorte. Pessoas que tiveram perdas no seu seio familiar é que sabem o sofrimento que é. Os que estão lá encima , lucram com epidemias e mortes.
Reproduzimos aqui em sua totalidade, um artigo escrito pelo Dr Radialma Cabral de Lima, intitulado ¨ A dengue tem cura ¨. Em um país sério, dariam ouvidos a este médico, mas por aqui, toda a descoberta que vise facilitar para a população é descartada.
Este Blog não experimentou a eficácia  do procedimento ,mas resolveu postá-lo como amostra de que está terrível doença pode ser erradicada em grande parte, com procedimentos simples, já que nossos governantes não se preocupam com isso.
De nada adianta carros fumacê matando insetos que até são predadores deste mosquito e deixando o verdadeiro alvo cada vez mais resistente. A dengue só vai desaparecer mesmo se cada um fizer a sua parte no seu próprio terreiro, pois as autoridades nunca terão interesse e gente capacitada para vasculhar cada canto de nossa casa.
Por experiência própria é uma doença terrível, vergonhosamente mortal. A cada ano que se passa ainda continua matando.
Incrível e suspeito que ainda em nosso século  não foi encontrada cura para este mal.


Reprodução do artigo escrito pelo Dr Radialma Cabral de Lima - A dengue tem cura.

¨ Tenho acompanhado no noticiário a situação em que se encontra minha terra natal- Rio de Janeiro- devido a uma epidemia de dengue e estou oferecendo minha contribuição.
Quando estava morando em Maceió, Alagoas, estive sendo monitor da ANEDE na unidade Princesa Mariana, naquela época, trabalhei em plantões nos finais de semana em um hospital da Cooperativa Pindorama, bem próximo da cidade de Penedo, ribeirinha ao São Francisco, quase em sua foz. Encontrei uma epidemia de dengue numa comunidade rural, onde a medicação não era suficiente, solicitei ao motorista da ambulância que me levasse até uma casa onde havíamos visto uma bonita plantação de cravos amarelos, colhemos uma boa quantidade de folhas, levamos até o hospital de Pindorama, solicitei que a cozinheira preparasse um litro de chá e comecei a consultar. Todos os casos em que havia dor muscular ou articular generalizada com febre, independentemente do diagnóstico, orientei a enfermagem (perplexa), que ministrasse goles do chá ainda morno, ao mesmo tempo em que solicitei que a cozinheira continuasse preparando mais chá, conforme a necessidade. Diante da curiosidade de todos, ainda mais perplexos ao perceber que após as duas primeiras horas de atendimento as pessoas já não estavam mais com queixas; ao final da maratona reuni a equipe, agradeci a colaboração e informei que sou membro de uma instituição beneficente, onde existe uma entidade de preservação ecológica e que este serviço que faço com as ervas é em nome desta Associação Novo Encanto. 
Ao final de três semanas não havia mais uma epidemia de dengue e sim uma epidemia de cravo nos jardins, Situação semelhante aconteceu no ano em que trabalhei no PSF em Caruaru - Pernambuco. Atualmente, há dois anos estou em Rio Branco - Acre, Trabalhando também com medicina comunitária, onde quando responsável pela população do bairro Mauri Sérgio (900 famílias), nossa equipe dominou a epidemia de dengue em menos de um mês. 
Transferido ao bairro Vitória, com a nova equipe e em parceria com a Pastoral da Criança, nossa equipe conseguiu também dominar a epidemia em curto espaço de tempo. 





imagens-ilustrativas-relacionadas-com-a-dengue.
























texto escrito pelo autor do blog
artigo escrito pelo Dr Radialma Cabral de Lima, a quem todos os créditos são dados
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.