Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hipopótamo, conheça este peso pesado que ninguém quer encarar.

Este mamífero peso pesado é um animal que nenhum outro quer encarar. Com peso variando entre 3/4 toneladas e medindo cerca de 3,80/4,30 mts  e com dentes que podem chegar aos 23 cm de comprimento, não encontra rival de outra espécie no seu habitat natural.
Foi batizado com esse nome por europeus, que ao verem o seu tamanho, comparara-no a um cavalo. Hipopótamo significa cavalo do rio. Apesar do tamanho é um animal que vive tranquilo dentro da água, em rios e pântanos do continente africano, em zonas úmidas e meridionais. Vivem em grupos de até 50 indivíduos. Durante o dia passam a maior parte do tempo dentro da água e como são animais de hábitos noturnos, de lá só saem para pastar nas margens , onde consomem uma grande quantidade de capim e ervas. Qualquer ameaça os faz voltarem para a segurança da água. Excelentes nadadores, podem ficar submersos por até 5 minutos sem precisar respirar.
Tranquilo dentro da água, quando saí dela para se alimentar é capaz de destruir toda uma plantação que encontre pela frente. Como não tem predadores naturais, a única ameaça para esses tratores são eles mesmos. Brigas entre membros da família por motivos sexuais ou disputa por territórios podem durar horas e as consequências não são boas, pois se um for ferido pelos enormes dentes do outro as feridas podem desenvolver infecções mortais.
A fêmea só gera um filhote por gestação e este período dura 240 dias. No grupo as crias ficam sempre no meio dos adultos e um hipopótamo adulto pode viver por até 40 anos.



imagens-ilustrativas-de-hipopótamos



























































texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.