Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

João-de-Barro, conheça este grande arquiteto e construtor.


O João-de-Barro é uma ave conhecida por seu ninho de barro em forma de forno. É a ave símbolo da Argentina. Estas aves possuem o dorso marrom avermelhado, mas sua plumagem varia de acordo com a região onde vive.
É uma ave nativa da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil.
Vive em áreas de vegetação esparsa e em campos abertos. Alimenta-se de insetos, larvas e sementes. São aves que só se casam uma vez e os casais permanecem juntos por longo tempo. Têm o hábito de cantarem juntos agitando suas asas e defendem seu território com rigor.
Podem medir até 19 cm e ambos, macho e fêmea, são muito parecidos. A fêmea pode ser identificada pelo hábito de à noite ficar sozinha no ninho, com os ovos ou os filhotes.
São habilidosos arquitetos e construtores. Uma vez por ano, constroem seu ninho em formato de forno, com barro e um pouco de esterco, misturado à palha. O casal trabalha em conjunto e em 18 dias a obra esta terminada. E ali serão postos 3 ou 4 ovos, geralmente no mês de Setembro. Notem que no ano seguinte irão construir uma nova casa no mesmo galho, mesmo que a antiga ainda esteja ali.




imagens-ilustrativas-do-joão-de-barro.



















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.