Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Protestos contra maus tratos aumentam no Brasil


O domingo foi de manifestações em cerca de 150 cidades brasileiras. As pessoas saíram às ruas para protestar contra a violência aos animais e pedir punições mais rigorosas para quem comete maus tratos“Precisamos de leis mais severas. A população está indignada com o que tem acontecido e agora nós estamos dizendo chega”, afirmou Fernanda Barros, organizadora do movimento Crueldade Nunca Mais, que convocou a marcha. 
Em São Paulo, cerca de sete mil pessoas, segundo a Polícia Militar, tomaram a Avenida Paulista com cartazes, apitos e gritos pedindo justiça e fim aos atos de crueldade. “Nós não podemos ver as imagens, saber que esse tipo de coisa acontece e não fazer nada, cruzar os braços. Precisamos de um milhão e meio de assinaturas para que a Lei Lobo passe a valer e estamos mobilizando as pessoas em torno disso”, disse a modelo Giane Albertoni, que participou da manifestação.
O ator Marcelo Médici também deu apoio à causa. “Precisamos de leis mais rígidas. Quando acontecem casos como os que temos visto, cresce a sensação de revolta e impunidade. A cena do yorkshire sendo agredido foi uma das piores que eu já vi. Aquela mulher envergonhou nosso país, agora estamos mostrando nossa indignação e força”, afirmou.

Luisa Mel, apresentadora e notória defensora dos animais, chegou a se emocionar. “A revolta precisa ter rosto, por isso temos que sair às ruas e pedir justiça. Agora, é preciso que escutem a nossa voz”, pediu.

A passeata saiu da frente do MASP, fez a volta na Praça do Ciclista e voltou pela via oposta. Alguns levaram seus bichos de estimação a tiracolo, como o estudante Nicolas Hue, 15 anos. “Tenho dois cachorros e fico pensando como me sentiria se alguém fizesse uma maldade com eles. Então vim protestar”, afirmou. A mãe, Flávia, que incentivou o filho a participar, completou: “Tem que ter cidadania desde cedo. Precisamos de um país mais humano.”

A administradora de empresas Mariana Rocha, 31 anos, também quis dar o exemplo. “Temos presenciado absurdos. Trouxe minha filha para ela desde pequena ter consciência de que é preciso lutar pelo que acreditamos”, afirmou, com Maria Catarina, de apenas nove meses, nos braços. O garoto Cauan Collins, de 4 anos, mãos dadas com a mãe e já um tanto cansado da caminhada disse que se vestiu de super-herói “para salvar os animais".

Os manifestantes encontraram cada um sua própria forma de expressão. Os mais sérios vestiram roupas pretas, cobriram o rosto com capuz e exibiram fotos de animais machucados. Já os mais extrovertidos preferiram fantasias, maquiagem, máscaras e chapéus. O estudante Felipe Florenço usou uma máscara de porco para lembrar que a causa não contempla apenas cães e gatos, mas também animais usados para pesquisas em laboratórios.

Em meio ao protesto, os manifestantes ajoelharam e fizeram um momento de silêncio em respeito às vítimas. “As pessoas ficam mais sensíveis à questão e denunciam”, acredita Karen Cisne, empresária, dona de quatro gatos.

A professora Vilma Salim, indignada, percorreu todo o percurso com um balde na mão. “Para quem olha é só um balde, mas para mim é a representação de toda a revolta que está na minha alma”, afirmou.

A protetora dos animais, Anita Hagge chamou a atenção ao se vestir de jaleco branco manchado de vermelho, balde na cabeça e um cachorro de pelúcia sobre ele, em referência à enfermeira de Goiás que matou o yorkshire da família a chutes. “Precisamos alertar às pessoas: matar um animal é assassinato!”, protestou.



Entenda a história toda

O ano de 2011 foi marcado por casos de maus tratos a animais e chamaram a atenção da sociedade. Em novembro, o rottweiller Lobo morreu depois de ser arrastado preso a um carro por vários quarteirões, em Piracicaba, a 160 km da cidade de São Paulo. O cão virou símbolo da luta contra a crueldade e deu nome à petição pública que pede mudanças na legislação. Em dezembro, um yorkshire foi morto de tanto apanhar da dona, uma enfermeira. A agressão, filmada e postada no YouTube, gerou comoção e revolta.



ESTE BLOG LUTA CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE MAUS TRATOS FEITOS CONTRA QUALQUER FORMA DE VIDA.TIRANDO MUITA GENTE QUE SEMPRE GOSTA DE APARECER NA MÍDIA ,COMO SUPOSTO PROTETOR DE ANIMAIS, SOMOS FAVORÁVEIS NÃO SÓ ÁS MANIFESTAÇÕES, MAS TAMBÉM A LEIS MAIS PESADAS CONTRA ESTAS PRÁTICAS. CHEGA DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS OU CESTAS BÁSICAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.