Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Furão, o bagunceiro.

O furão não é um roedor, mas primo dos texugos e lontras. Na verdade ele é um mamífero carnívoro e diversas espécies são conhecidas, sendo os domésticos utilizados em  casas de diversos países do mundo. Nos EUA, por exemplo, já é o terceiro animal doméstico, depois de cães e gatos.

Animal médio, medindo cerca de 50 cm de comprimento ( do focinho até o final do rabo ), corpo longo e esguio, diversificada pelagem, sendo a albina a mais presente. Possui duas presas e unhas grandes, semelhantes a garras.
Possui energia para dar e vender. Curiosos e de grande potencial para bagunçar tudo. Estão sempre investigando qualquer coisa e dispostos a participar de brincadeiras com seus donos. A expectativa de vida deles beira aos 10 anos.
Embora sociáveis, são animais que necessitam de cuidados na criação e manutenção. Gostam de banhos, e o certo é apenas 1 por mês. Aprendem rápido a usar caixas de areias. As unhas devem ser sempre aparadas, pois machucam. Necessitam de gaiolas grandes e de metal, arejadas e espaçosas.
Comem desde ração específica para eles até frutas secas, sem semente. O alimento e a água deve ficar sempre à sua disposição.
São animais que com o passar das estações do ano mudam de cor e necessitam de constantes visitas ao veterinário, pois podem portar doenças sérias para eles. A vacinação contra a cinomose é obrigatória, pois esta doença é mortal entre eles.
Convivem bem com crianças desde que não sejam tratados por estes como brinquedos. No Brasil, os predadores dos furões silvestres estão à beira da extinção e eles se proliferam com grande rapidez, tornando-se uma praga.
A lei brasileira obriga que importadores de furões os castrem e coloquem neles um microchip para acompanhamento. bem como obriga a responsabilidade de informar doação e venda destes animais.



imagens-ilustrativas-de-furões


















texto escrito pelo autor do blog

fotos ilustrativas copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.