Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Raposa, conheça este esguio carnívoro.

Mamífero e carnívoro de grande graça e beleza, as raposas se distribuem por diversos locais de clima temperado. São encontrados na América do Norte, Austrália, Europa, Eurásia e partes da África.
A maioria das espécies de raposas possuem o focinho fino, orelhas pontiagudas e cores variando com o local onde vive.
Os machos podem medir entre 60 a 90 Cm de comprimento e peso entre 5 a 10 Kg, sendo que as fêmeas são um pouco menores. Em seu habitat natural e longe do seu maior predador que é o homem, podem viver até 10 anos.
Se alimentam basicamente de carne e suas presas prediletas são os coelhos, lebres, aves, peixes e até insetos. Raramente comem frutas, mas não desperdiçam alimento: o que sobra de sua refeição é guardado para outra hora.
Consegue ter e se lembrar de diversos esconderijos de alimentos. O homem é o seu maior predador pois destrói o ambiente natural das raposas, forçando-as a buscarem alimentos nos grandes centros urbanos. Ali, são capturadas e mortas.
São animais  que vivem em bandos, formado por um macho e as suas fêmeas. Em Janeiro e Fevereiro de cada ano, se acasalam e os filhotes, entre 4 e 5, nasceram dois meses depois, na Primavera. 
As espécies mais conhecidas são a raposa das estepes, a raposa vermelha, a raposa do Ártico, a raposa cinzenta, a raposa orelhuda, a raposa do campo e a raposa das ilhas.

imagens-ilustrativas-das-raposas

raposa das estepes



raposa vermelha





raposa do ártico





raposa cinzenta





raposa orelhuda




raposa do campo






raposa das ilhas





texto escrito pelo autor do blog
fotos ilustrativas copiadas da net







Um comentário:

  1. na primeira imagem de raposa orelhuda , ela não se chama raposa orelhuda se chama fennec , que é a espécie da raposa do deserto

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.