Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Perna-Longa, uma ave muito agressiva.

Os pernas-longas são aves que gostam de viver em banhados, mangues, rios de todos os continentes e ilhas oceânicas. Possuem grandes pernas e asas, pescoço comprido e um bico fino. Medem cerca de 38 centímetros de comprimento e se alimentam principalmente de moluscos, crustáceos, pequenos peixes e anfíbios. Quando encontram dificuldade de encontrar alimentos comem até algas.

Seus hábitos são diurnos e passam grande parte do dia caminhando nos alagados em busca de alimento.
No período de reprodução, os casais fazem seus ninhos próximos uns dos outros como forma de proteção contra predadores, mas cada casal é territorial e não gosta da aproximação de seus ninhos. Se isto ocorre, tornam-se agressivos e buscam afastar qualquer ameaça. O casal choca os ovos alternando-se por até 26 dias.  A fêmea faz a postura de 2 a 4 ovos em formato de pera. Nascidos, os filhotes ficam sob os cuidados dos pais no primeiro mês de vida. Depois abandonam o ninho.
São aves tão agressivas na defesa de seu ninho que chegam a enfrentar aves muito maiores e até o homem. Seu grito de alarme se parece com o de um pequeno cachorro, e seus rasantes sobre a ameaça, em conjunto com fortes bicadas, afugentam o invasor.
Quando não estão no período reprodutivo, se reúnem em grandes grupos. Infelizmente, a poluição e destruição dos seus habitats naturais são grandes ameaças para a espécie.

imagens-ilustrativas-do-perna-longa




















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.