Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pinguim, conheça esta ave que não voa.

Eles são aves marinhas, habilidosas para nadar, desajeitados para caminhar sobre o solo, possuem asas mas não voam.
Os Pinguins vivem em regiões frias do hemisfério sul. Existem 18 espécies deste animal, maioria vivendo na Antártida, ilhas da Nova Zelândia e algumas em regiões africanas, América do Sul e Austrália.
Possuem uma grossa camada de gordura para proteção contra o frio. Suas asas são cobertas por nadadeiras com plumas lisas e gordurosas, tornando-as impermeáveis. Passam a maior parte do seu tempo dentro da água, são excelentes nadadores, podendo atingir velocidades superiores aos 40 km/h. Pesam entre 20 e 30 kg, possuem peito branco e dorso negro. São muito curiosos e brincalhões e podem viver por até 30 anos. Seus predadores naturais são focas, baleias, orcas e tubarões. Mas seu maior matador e inimigo é o HOMEM.
Se reproduzem colocando ovos em ninhos feitos nas pedras. O período de incubação dura entre 5 a 6 semanas e fêmea e macho se revezam na incubação dos ovos. São animais fiéis e raramente se separam.
Sua alimentação vai dos crustáceos, moluscos, peixes, até animais marinhos.
Algumas raças de pinguins são levadas por correntes marítimas para fora do seu habitat natural, aparecendo vez ou outra em locais afastados e em condições adversas, como praias do litoral do Rio de Janeiro e outros litorais.

imagens-ilustrativas-de-pinguins.












texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.