Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Cachorro Vinagre, pesquise e conheça este baixinho valente.

Eles são baixinhos mas bom de briga. O Cachorro Vinagre tem 30 centímetros de altura, 65 centímetros de comprimento mais 15 centímetros de cauda. A cor de vinagre escuro de suas costas lhe rendeu este nome.
Apesar do tamanho, o Cachorro Vinagre ataca presas muito maiores, chegando a atacar emas, capivaras, veados, entre outros. São caçadores astutos que usam a tática de atacarem em grupo para terem sucesso.
Quando cercam capivaras em terra, o bando se divide em dois. Um vai esperar a capivara dentro do rio ou lagoa e o outro vai empurrar o animal nesta direção, onde fatalmente não escapará dos que lá lhe aguardam.
São grandes nadadores e chegam a comer caranguejos e outros pequenos animais que vivem na água.Chegam a atacar e comer cobras venenosas, pois o veneno da maioria destes répteis não faz mal a este cachorro.
Infelizmente são poucos indivíduos encontrados na natureza e  sua existência pode ser creditado a Alemanha que obteve sucesso na sua criação em cativeiro. Deste país foram trazidos alguns exemplares para zoológicos brasileiros e de outros países.
São animais de difícil reprodução, pois em um bando só a fêmea principal se reproduz. Outra só vai fazê-lo se esta vier a falecer e assim sucessivamente.
A expectativa de vida de um Cachorro Vinagre em cativeiro é de 10 anos. O tempo de gestação da fêmea é de 65 dias e ela dará a luz a 4 ou 6 filhotes.
Seu habitat natural são os cerrados e savanas do Brasil, Equador, Peru, Guianas e Paraguai. São tão valentes que quando atacados por cães de caça que lhes perseguem, reagem com fúria mortal.


imagens-ilustrativas-do-cachorro-vinagre.









texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.