Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Alce: características, habitat, alimentação, curiosidade e reprodução desse gigante do frio.

O Alce é o maior membro da família dos Cervos. É um ruminante mamífero cujas patas possuem número par de dedos. Habitam regiões frias do planeta, como a Suécia, Finlândia , Noruega, Rússia , Alemanha e na América do Norte.
Suas características são sua galhada, só presente no macho, pernas longas, pescoço curto. A parte traseira dos Alces é mais baixa do que a dianteira. Podem medir mais de 2 mts de altura e a pesar mais de 700 kg, no caso dos machos, pois as fêmeas são bem menores.
Os Alces possuem uma audição e olfato muito bons pois sua visão é fraca. Procura por lugares com muitas árvores e florestas com lagos. O seu comportamento é tímido, mas os machos se tornam violentos na época de acasalar e as fêmeas não gostam de humanos próximos de suas crias.
Como curiosidade sobre este gigante, seu chifre serve para atenuar o calor durante o verão e no inverno eles os perdem, para nascerem de novo na primavera.
Por possuírem um pescoço bem curto, o Alce não consegue comer ervas rasteiras. Alimentam-se basicamente de folhas de árvores e plantas aquáticas.
A época de acasalamento fica entre Setembro e Novembro. Entre Abril e Maio próximos, a fêmea dá à luz, depois de um período gestativo de 245 até 250 dias. Se for sua primeira gestação, ela terá apenas uma cria, com peso de 13 kg. Nos partos posteriores, ela terá um casal.
Infelizmente a sandice humana levou a redução deste belo animal. Os Alces foram e ainda são caçados por esporte e para consumo de sua carne, couro e ossos. Estima-se hoje uma população de 2 milhões de Alces no planeta. Esforços russos conseguiram domesticá-lo para produção de leite, carne e uso como animal de tração.
Na natureza sabe-se que um Alce pode viver por mais de 70 anos.


imagens-ilustrativas-de-alces.





































no link abaixo assista a briga de alces.





texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do you tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.