Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Texugos: classificação, comportamento, características, reprodução, alimentação e curiosidades. Conheça um pouco mais sobre este carnívoro.

Os Texugos são parentes próximos de Doninhas, Lontras, Furões, entre outros carnívoros mustelídeos. A classificação desta família compreende 8 espécies, subdivididas em 3 famílias. A Melinae, que são os Texugos Europeus e  Asiáticos, o Mellivorinae,  o Texugo-do-mel e a Taxideinae, que são os Texugos americanos.
As características  principais deste animal são as pernas curtas e os pelos castanhos ou negros.
O comportamento de um Texugo vai depender de sua família, mas todos vivem em túneis cavados no subterrâneo. Uns vivem sós e outros vivem em grupos de 2 até 15 indivíduos. São protetores de suas crias jovens e ferozes ao extremo. Não temem raposas, coiotes, lobos e ursos. Podem correr entre 25/30 km/h por curtos períodos.
A reprodução dos Texugos é uma das mais interessantes entre todos os animais. Qualquer que seja a data de acasalamento, as crias só irão nascer nos primeiros meses do ano, entre Janeiro e Abril. A fêmea depois de copular com o macho, suspende o desenvolvimento do embrião e só reiniciará para que as crias nasçam no início do ano. Elas podem suspender a gravides por até 10 meses.
O período de gestação dela é de 7 semanas e nascerá entre 1 e 5 filhotes. A fêmea é quem cuidará dos nascidos, no máximo até o primeiro Inverno. Na Natureza um Texugo pode viver por até 14 anos e em cativeiro por até 16 anos.
Os Texugos se alimentam de variados tipos de comida. Vai de mel, cobras,porcos-espinhos,raízes, cereais,frutas,peixes, cogumelos, fungos. Isso vai depender da espécie. Alguns pegam a sua comida cavando. Sua velocidade em abrir buracos é espantosa.
Como curiosidades sobre os Texugos, eles são símbolo do estado americano de Wisconsin e no filme de Harry Potter, o Texugo representa a ¨Casa Lufa-Lufa¨.


imagens-ilustrativas-de-texugos.























no link abaixo assista aos texugos enfrentando leões.






texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.