Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 21 de julho de 2015

Gatos Burmilla: conheça a origem, características e comportamento deste felino recente.

Os gatos da raça Burmilla são os mais recentes no mundo dos felinos. Tendo um pouco mais de 20 anos, originado do cruzamento de gatos Birmaneses e da raça Chinchila, surgiu primeiramente na Inglaterra no ano de 1981, em um cruzamento acidental, tendo agradado tanto que foi implementado um programa para procriação da espécie.
As principais características do Burmilla são seus olhos grandes, redondos e verdes, parecendo sempre espantado, corpo musculoso, cabeça pequena, nariz vermelho, pelo curto, abundante e não muito liso. Geralmente os machos são maiores que as fêmeas. Podem pesar entre 4 e 7 kg.
Seu comportamento é amistoso, de muita energia, adora brincar e gosta muito de se comunicar.  É um felino independente, afetuoso e elegante. Se dá muito bem com outros animais e crianças.
Este felino requer apenas cuidados simples e básicos. Para manter sua pelagem sempre brilhante e sedosa, recomenda-se escovação esporádica. Uma frequência ideal seria uma vez por semana. Seus pelos sofrem quedas, porém nada fora do comum. Se os pelos caírem demais ou ficarem muito opacos, é importante consultar um veterinário, pois estes podem ser sinal de problemas de saúde ou falta de vitaminas.
A limpeza das orelhas pode ser feita uma vez por mês. Conforme indicado com qualquer gato, é necessário verificar sempre as orelhas, que ficam propensas ao acúmulo de sujeira, o que pode prejudicar a audição. Para limpar, use cotonete e solução líquida própria para amolecer a cera. Se houver muita sujeira ou cheiro forte, procure um veterinário.
Sua saúde geralmente é boa, pois a raça é resistente. Há de se ter um pouco de atenção com possíveis problemas renais, pois, uma vez que este gato é descendente do Persa, ele pode ter herdado certa tendência a este tipo de doença.
Como todos os animais de estimação, é recomendável o cuidado com a alimentação e a observação de ganho de peso. Os donos devem verificar se o gatinho tem espaço para se movimentar ou se é permitido que ele saia do terreno de vez em quando (no caso de apartamentos com terraço).  
Deve ser bem acompanhado também, o calendário de vacinação do animalzinho. Estes cuidados, aliados a muito amor e atenção, são essenciais não só ao gato Burmilla, mas também a todos os mascotes.

imagens-ilustrativas-do-gato-burmilla.











assista no link abaixo a um Burmilla brincando


texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.