Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Setter Irlandês: origem, características, comportamento e cuidados deste ativo e inteligente cão.

O Setter Irlandês é mais um cão de origem controversa. É um animal de caça de porte grande, inteligente e leal. Adora brincar e é um cão para quem gosta de atividades ao ar livre. Acredita-se que sejam resultado do cruzamento feito com outros Setters, Spaniels e Pointers. Os Irlandeses necessitavam de um cão grande, ligeiro e de bom faro e só acharam isso no resultado do cruzamento de Setters vermelhos e brancos.
As características do Setter Irlandês são o pelo longo, agilidade, obediência e excelente olfato. Pode ficar um dia inteiro caçando que não se cansa. Pode viver por até 16 anos e sua altura varia entre 60 e 68 cm e peso entre 25 e 30 kg. É um cachorro que sabe resolver situações adversas.
Embora fosse muito usado na caça, ao longo dos anos também foi treinado para shows. Hoje também é utilizado na terapia de pessoas doentes.
Hoje são conhecidos dois padrões da raça Setter Irlandês: uma mais corpulenta usada em espetáculos, e outra menor e ágil, usada em caças.
O comportamento deles é sempre alegre, calmo e de ótimo convívio com todos, inclusive crianças.
Como é um animal usado em atividades que precisam de muita energia, o Setter Irlandês precisa de uma alimentação balanceada, capaz de suprir o grande gasto de energia. É necessário sempre avaliações veterinárias e vacinações em dia. O profissional vai indicar os melhores tipos de rações, como dá-las ao cão e quais alimentos são proibidos para esta raça.
Quando filhotes necessitam de especial atenção quanto à vacinação, higiene e alimentação.
O Setter Irlandês é um cão ideal para pessoas que procuram um companheiro diferente. Apesar de tantas qualidades é uma raça atualmente de pouca procura. Com a elevação dos casos de violência, a procura recaí por animais mais ¨ raçudos ¨, e o Setter Irlandês é manso. Ao mesmo tempo ele é grande demais para pequenos espaços e ativo demais para destruir tudo com suas brincadeiras.


imagens-ilustrativas-do-setter-irlandês.























no link abaixo assista brincadeiras de um setter irlandês.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.