Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Buldogue Inglês: origem, características e comportamento deste cão já usado para matar Touros.

Este belo animal fez parte de mais uma sandice humana, uma história covarde e sangrenta : a história de um cão matador de touros.
Primeiramente é preciso saber que esse destemido animal descende de Mastins oriundos da Ásia e introduzidos na Europa por volta do século VI, antes de Cristo. Estes Mastins primeiramente foram usados em guerras e esportes romanos. O Buldogue mesmo só apareceria no século XIII, na Inglaterra, infelizmente usado em combates de arenas contra cães e touros, tudo estimulado por Lordes, que apostavam grandes somas e se divertiam com isso. Foi tão grande a aceitação por essa atrocidade que muitas arenas foram criadas em toda Grã-Bretanha e existem até hoje, embora este ¨ esporte ¨ tenha sido banido.
O Buldogue é um animal inteligente, doce e fiel à família. É até baixinho, mas largo. Seu peso varia entre 22 e 25 kg, sendo os machos mais pesados.
Apesar do passado de cão matador, culpa do homem, seu comportamento é meigo, amigo de crianças, mas precisam de cuidados com a saúde devido a facilidade que apresentam de desenvolver assaduras, dermatites e problemas de joelhos e ancas.
Voltando no tempo, os Buldogues eram treinados para lutarem em ringues de lutas organizadas por nobres e plebeus. Eram selecionados pela ferocidade e coragem e foram treinados para lutar e matar, mesmo quando muito feridos. O Touro com quem lutava, era amarrado pelos chifres com uma corda de 25 metros de comprimento a uma estaca fincada no centro da arena. Isso limitava seus movimentos e ele tinha de se defender tentando atingir o Buldogue na barriga. Cães inteligentes, eles desenvolveram a técnica de rastejar para não serem atingidos e atacavam livremente o touro amarrado até matarem.
Com o passar do tempo, buscaram aperfeiçoar mais e mais o físico e o temperamento do cão. Os mais destemidos e ferozes eram separados para reprodução. Essa besteira só terminou em 1835, quando esses combates foram proibidos. Será ?
Hoje existem diversas espécies de Buldogues, como o francês, o alemão, americano, entre outros.


imagens-ilustrativas-relacionados-ao-cão-buldogue.






















no link abaixo assista a mais explicações sobre o buldogue.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.



Um comentário:

  1. Amo o design deste cachorro. Ainda não tive como ter um, mas assim que possível terei. Otimo post.

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.