Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Candiru: saia de perto deste peixe-vampiro!

Mesmo sendo um peixinho, ele é considerado um parasita e sua reputação é tanta que é mais temido do que as piranhas. O Candiru é um peixe de água doce originário do Rio Amazonas e seus afluentes. São peixes que chegam a medir 18 centímetros de comprimento e forma de uma minúscula enguia. Ele também é conhecido como peixe-vampiro por se alojar nas guelras de peixes maiores e lá se alimenta de sangue. Embora possa prejudicar a saúde do hospedeiro, o Candiru não chaga a matá-lo. O temor para com ele vem da atração que ele sente pelo cheiro da urina humana. Pessoas nativas da região ou até mesmo turistas gostam de se banhar nos rios habitados pelo Candiru e como humanos tem o ¨ bom hábito ¨de urinar na água, acaba atraindo o peixe-vampiro que pode penetrar em sua uretra, no ânus ou na vagina. Depois de instalado ele abre a parte posterior do seu corpo e não vai sair de lá facilmente. Ali, alimentando-se do sangue e tecidos do hospedeiro ele só pode ser retirado com um procedimento cirúrgico.
Esse é o procedimento correto, mas nativos da região dizem que se o hospedeiro conseguir relaxar, o Candiru se fecha e saí sozinho (?).
Outras pessoas afirmam que o uso de duas plantas locais pode matar e dissolver o peixe (?).
O certo é que a infecção causada pelo Candiru causa choque e pode matar a vítima. Um corpo chegou a ser encontrado em um rio, com vários Candirus alojados no seu interior se alimentando de suas vísceras.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-peixe-candiru.

















no link abaixo assista a um vídeo sobre o candiru.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.