Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mariposa Colibri: conheça o habitat, características, comportamento e alimentação deste inseto incomum.

A Mariposa Colibri ou Mariposa Beija-Flor é um inseto que habita lugares de clima quente, do sul da Europa, norte da África e indo até o Japão. São insetos que migram para locais quentes do verão, mas que não sobrevivem ao inverno.
Suas maiores características são às que lhes deu o nome Colibri ou Beija-Flor: uma longa tromba para sugar o néctar de flores e o fato de também ¨parar ¨no ar enquanto se alimenta.
O corpo desse inseto é largo, com asas dianteira marrons e listradas em negro e as asas traseiras laranja rajadas de negro. Na parte traseira elas apresentam pelos sensoriais idênticos às penas da cauda de um Beija-Flor. Seu tamanho varia muito e sua envergadura fica entre 5 e 15 centímetros , sendo que sua tromba estendida pode atingir o dobro de sua envergadura. Elas também emitem um zumbido enquanto batem suas asas e voam de flor em flor. Ao contrário dos Beija-Flores que pairam no ar para sugar o néctar da flores, esta Mariposa, além de fazê-lo, também pousa nas flores para se alimentar.
Seu comportamento também é incomum, pois voa em qualquer hora, seja noite ou dia, chuva ou sol.
As fêmeas atraem machos emitindo uma substância química. Quando acontece o acasalamento, ela põe seus ovos em folhas de uma planta específica chamada Galião. Depois de 6 dias, as larvas nascem e vão se alimentar de uma grande quantidade de folhas dessa planta. Depois de 1 mês de vida descem para o solo onde se abrigam em casulos durante o Inverno. Depois disso seu ciclo de vida prossegue na forma de uma Mariposa.
Assim como os Beija-Flores, a Mariposa Colibri é um grande polinizador de flores, mas ela também possuí grande número de predadores, incluindo pássaros, morcegos, aranhas, louva-deus e muitos outros, principalmente quando no estágio larval. Na fase adulta de Mariposa ainda terá os mesmos predadores, mas a sua velocidade lhe dará mais segurança.


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-a-mariposa-colibri.





























no link abaixo assista a uma mariposa colibri se alimentando.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.