Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pichiciego-Menor: conheça o menor Tatu do mundo.

O Pichiciego-Menor é uma rara espécie de Tatu só encontrado nas planícies da Argentina. São os menores Tatus do mundo, medindo entre 8 e 12 centímetros de comprimento, mais uma cauda de 2 a 4 centímetros.
Sua carcaça é rosada, os membros e a região do ventre são revestidos de pelos brancos e macios. Sua carcaça rosada não é fixa ao seu corpo  e se movimenta livremente. As fêmeas  possuem duas mamas.
Esses mamíferos habitam pradarias e planícies de areia da Argentina. De dia ficam em suas tocas e só saem de noite para se alimentarem. São lentos para andar,mas em matéria de escavação, levam poucos segundos para desaparecerem sob a terra, quando ameaçados. Como a sua principal fonte de alimento são as formigas, preferem cavar suas tocas perto dos formigueiros. Também se alimentam de minhocas, caramujos, raízes e outras partes de plantas.
Se o solo onde faz sua toca ficar muito úmido, eles abandonam o lar e procuram outro local seco e arenoso.
O Pichiciego-Menor é uma espécie ameaçada de extinção devido à destruição de seu habitat natural e à caça que sofre. Já se tentou criá-lo em cativeiro, sem sucesso, pois não duravam mais de 4 anos nestas condições. Hoje, existem poucas informações sobre o número de Pichiciegos-Menores vivos.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-pichiciego-menor.
















no vídeo abaixo assista a um pichiciego escavando um buraco.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Um comentário:

  1. Eles são muito fofinhos!!! Nunca ouvi falar dessa espécie rara de tatu. Que pena que está entre grupo ameaçado de extinção. Parabéns pela busca de informações sobre esse animaizinhos raros. Adorei a matéria.

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.