Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CRUSTÁCEOS: conheça esta numerosa espécie.

Os Crustáceos são um numeroso grupo de diversos animais invertebrados que habitam em quase todos os ambientes do planeta, sendo conhecidos até o momento mais de 50 mil espécies, com a maioria vivendo em águas salgadas ou doces e em terra.
Os Crustáceos marinhos mais conhecidos são as lagostas e os camarões. Os Crustáceos ora marinhos e ora terrestres mais conhecidos são os caranguejos e os siris. O Crustáceo de água doce mais conhecido, que em outra oportunidade falaremos, é a pulga d´água. Por último e que também veremos em outra oportunidade, o Crustáceo terrestre mais conhecido é o bicho-de-conta.
Além de possuírem características inerentes de cada espécie, os Crustáceos possuem apêndices localizados nos lados de seu corpo e a forma e número desses também varia de espécie para espécie.
Estes animais se alimentam de acordo com o local e a espécie. São desde carnívoros, herbívoros a catadores de matéria orgânica.
Nesta espécie existem machos e fêmeas separados e que são grande maioria, mas também existem espécies hermafroditas. O principal meio de reprodução dos Crustáceos é por ovos. Dos ovos podem nascer filhotes que vão se desenvolver aumentando de tamanho até atingir a fase adulta ou por fazes de metamorfoses, onde as larvas são bastante diferentes de adultos.
Os Crustáceos estão entre os animais mais antigos que se conhecem. Já  foram encontrados fósseis com mais de 500 milhões de anos.
Não se pode deixar de falar que também estão entre os alimentos mais apreciados na culinária de muitos países. Lagostas, camarões, siris, entre outros, são iguarias apreciadas nos 4 cantos do planeta.


imagens-ilustrativas-de-diversos-crustáceos.




































no link abaixo assista a um interessante documentário sobre crustáceos.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.