Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

RÃ-GOLIAS: conheça a maior Rã do mundo.

Chamada de Sapo- Golias, este Anfíbio na verdade é uma Rã. E das grandes! Considerada a maior do mundo, esse animal habita algumas regiões da Guiné e de Camarões, onde são encontrados em rios com fundo arenoso, de águas claras e muito oxigenado.
Podem pesar até 3 kg e passar dos 40 centímetros de comprimento. O pulo de uma Rã-Golias pode chegar a 3 metros, mas se cansam rápido devido ao peso.
Infelizmente são animais ameaçados devido à destruição de seus habitas naturais, caça predatória e comércio como animal de estimação. Uma Rã desta pode valer até 3 mil dólares.
São Rãs que se alimentam de moluscos, principalmente de Caranguejos, mas também comem outras pequenas Rãs e Insetos. Sua audição é boa mas não emitem som, isto é, não coaxam. Podem viver por até 15 anos.
Nos períodos de reprodução o macho constrói  áreas de reprodução dentro ou próximo de rios onde a fêmea porá seus girinos. Não se reproduzem em cativeiro e são muito contrabandeadas para fora de seus locais de origem, mesmo com o governo limitando sua exportação em 300 indivíduos por ano.


imagens-ilustrativas-da-rã-golias.

















no link abaixo veja uma rã-golias.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartlhado do you tube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.