Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

A ARCA DE NOÉ: leitor pergunta se ela existiu mesmo.

Nosso querido leitor e acompanhante do Blog, Carlos Eduardo Rocha, de 14 anos e morador de Ilhéus, Bahia, pergunta se realmente existiu a Arca de Noé, grande barco carregador de animais, narrado em diversas fontes religiosas como a Bíblia, Alcorão e em outras.
Querido Carlos, muito obrigado pelo seu contato e lhe falo que esta talvez tenha sido a pergunta mais difícil enviada por um leitor do Blog. Digo difícil por ser uma questão religiosa e de várias interpretações e que eu particularmente não acredito de ter acontecido, pelo menos do jeito que é contada, por um simples fato: como iriam conviver tantos animais, uns peçonhentos e outros carnívoros vorazes, dentro de um barco e por tanto tempo? Crer ou não-crer à parte, vamos a resposta seguindo pesquisa que fiz no WIKIPEDIA.

Segundo a Bíblia, Gênesis 6-12, Noé recebeu de Deus a missão de construir um grande barco, antes que Ele, Deus, mandasse um grande dilúvio que iria cobrir de água todo o planeta. Este barco seria para salvar Noé e sua família e um casal de cada espécie de animais de todo o mundo. Todos os restantes seres, ao que parece, iriam perecer.
Segundo descrito, Deus estaria irritado com a perversidade humana e Noé seria o único homem justo da terra...
Noé e família construíram o barco e arregimentaram um casal de todos os animais da terra. Deus enviou o dilúvio e choveu muito por diversos dias e noites, ao ponto de não se avistar mais terra firme. Deus interromperia as chuvas e uma pomba enviada por Noé retornaria  trazendo um ramo verde no bico, significando que havia terra firme. A história termina com um pacto entre Deus e Noé e seus descendentes.
Essa é uma história muito discutida ao longo dos tempos e em diversas religiões. Coisas como Noé jogou aonde os resíduos dos animais ou que a arca ou barco na verdade representa a Igreja como única salvadora da Humanidade em declínio.
Amigo Carlos Eduardo, esta é uma narrativa de muitas interpretações. Até filmes foram produzidos sobre a Arca. Sugiro que você dê uma boa lida no link da WIKIPEDIA sobre esse assunto. Basta clickar no link que disponibilizo  https://pt.wikipedia.org/wiki/Arca_de_No%C3%A9
Se ela existiu mesmo eu acho que ninguém sabe!


imagens-ilustrativas-da-arca-de-noé.














no link abaixo assista a um documentário completo e dublado sobre a arca de noé.






texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisa no wikipedia.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.