Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

CORÇA : um animal que perdeu na corrida para Hércules!

A Corça é um mamífero da família dos Cervos, sendo o menor entre todos, medindo entre 90 e 130 centímetros e peso de no máximo 30 kg.
Habitam por quase toda a Europa, Ásia e perto do Mar Cáspio. É um animal de incrível adaptabilidade e sobrevive em diversos ambientes, inclusive os modificados pela ação humana.
Sua pelagem varia de acordo com o clima, sendo curta e avermelhada no Verão e longa e amarronzada no Inverno. Somente o macho apresenta galhada, curtas e pontiagudas, que são usadas na disputa com outros machos no período de acasalamento, que acontece no Verão. No Outono essas galhadas caem e nascem de novo na Primavera. São animais que podem viver por até 14 anos mas que em média conseguem ter 8 anos de vida.
Se alimentam de folhas, cascas de árvores e plantas.
A gestação de uma Corça-fêmea dura cerca de 300 dias e nascem 1 e raramente 2 filhotes. Permanecem com a mãe, mamando por cerca de 2 meses, mas fica junto dela até o nascimento da próxima ninhada.
Geralmente são animais que vivem sós e mais ativos quando o sol nasce e se põe.
A Corça esta presente na Mitologia como animal símbolo da Deusa da Caça, Ártemis. Uma Corça de cascos de bronze e chifres de ouro, veloz e que nunca se cansava. Foi designado ao semideus Hércules capturar essa Corça em um dos seus 12 trabalhos. Ele só conseguiu seu intento depois de vencê-la em uma corrida.


imagens-ilustrativas-da-corça.






















  texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.