Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 12 de abril de 2016

VESPA-DO-MAR : uma espécie marinha que mata 60 humanos fácil.

Apesar de ter Vespa no nome, este animal marinho  é da mesma família das Caravelas e Águas-Viva, e um terror no mar. A Vespa-do-Mar é um dos animais mais venenosos do mundo. Carregam veneno suficiente para matarem em instantes, 60 homens. Seu veneno mata em até 3 minutos.
Esses animais habitam a costa da Austrália, Nova Guiné, Filipinas e Vietnam. Seu corpo é minúsculo, mas seus tentáculos podem medir até 3 metros. E nestes tentáculos é que mora o perigo. Neles a Vespa-do-Mar possuí mais de 20 milhões de células repletas  de toxinas. 
Ao mínimo contato com a pele, mesmo que este tentáculo não esteja preso ao corpo do animal,o veneno provoca um grande colapso generalizado na vítima. Os sintomas são: respiração descontrolada, desmaio, o sistema linfático cessa de funcionar, aceleração do bombeamento do coração até que ele pare. Em 30 minutos, mesmo recebendo tratamento rápido e adequado, 3 em cada 10 pessoas morrem. Quem sobrevive irá sofrer dores por semanas.
As Vespas-do-Mar são a única espécie de Águas-Viva que possuem olhos e são atraídas pelo vermelho, fugindo do preto. Se alimentam de pequenos peixes e crustáceos.


imagens-ilustrativas-da-vespa-do-mar.

















no link abaixo assista a mais explicações sobre a vespa-do-mar.




texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.