Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

COBRAS NO CINEMA : leitora pergunta se são verdadeiras.

Nossa amiga e leitora Wilma Fonseca da Costa, de apenas 13 anos de idade, moradora da cidade de Mairiporã, em São Paulo, nos pergunta se as cobras que aparecem nos filmes de cinemas e televisão são verdadeiras.
Wilma, muito obrigado pela sua participação no Blog e vamos tentar responder sua pergunta de forma, digamos, baseada na realidade animal.
Na minha opinião estes filmes não se baseiam em fatos reais  sobre esses animais. Elas, as cobras, existem, mas se tornaram personagens para faturar dinheiro, pois o homem sempre tem curiosidade sobre animais, da mesma maneira que tem sobre Extra-Terrestres, Lobisomens, Vampiros e outros.
A indústria cinematográfica sabedora disso, auxiliada pela grande evolução de tecnologias de criação de imagens, explora com certo êxito essas coisas.
Tirando a veracidade e o duvidoso gosto, alguns fizeram relativo sucesso.
1- Anaconda.
Fala sobre um grupo de documentaristas que entram na Amazônia para filmar uma tribo local e são vítimas da cobiça de um louco caçador que deseja capturar uma Sucuri viva. Está cobra realmente existe na natureza, é grande e voraz predador. A personagem do filme, chamada Anaconda é gigantesca e faz um estrago, matando e devorando grande maioria dos documentaristas, inclusive seu perseguidor louco.
Como o homem sempre precisa manter sua autoridade sobre os animais, terminam matando a cobra.
Este é um filme americano de 1997 e teve , por enquanto, mais 3 sequências.
Wilma, aqui pode ter certeza que a Anaconda foi criada em computador, pois na natureza elas não fazem nada do que mostra o filme.
2- Boa x Python.
Filme em vídeo de 2004, filmado na Bulgária.
Essas duas cobras realmente existem na natureza e aqui se confrontam. Uma gigantesca Python se perde em uma floresta e para capturá-la o FBI ( nossa ! ) solta uma cobra ainda maior, uma Boa, para esta capturar a Python. Esse filme recebeu muita crítica pelo enredo, cenas e efeitos especiais, todos criados por computação.
Outras produções se seguem, como Dragão de Comodo x Cobra, Serpentes a Bordo, Mega Snake, ssssss ( isso mesmo ! ), Mae Bia, etc. Tudo invenção humana e feitas com o auxílio de computação gráfica.
No Canal de vídeos do You Tube você pode encontrar documentários reais feitos com diversos animais, inclusive com cobras. São ótimos e reais.


imagens-ilustradoras-de-filmes-com-cobras.
























texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.