Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

LEÃO-DO-CABO : o maior Leão da espécie, mas que não existe mais.

Das 3 espécies africanas de leões, o Leão-do-Cabo era a maior. Pesavam cerca de 320 kg, medindo até 3,30 metros de comprimento. Infelizmente, desde 1865 foi considerada extinta. Hoje, na África, só existem o Leão-do-Kruger e o do Kalahari, as duas espécies remanescentes.
O Leão-do-Cabo habitava o Sul da África, de clima mais frio e seco, onde dispunham de poucas presas. Eram poucos e não formavam bandos, levando um vida solitária. Os machos tinham a juba negra.
Com a chegada de colonizadores europeus no século XVII, aconteceram muitos ataques destes leões contra os assentamentos humanos. Os leões atacavam os animais domésticos, mais fáceis de serem abatidos. Foram caçados tanto por esporte como para proteger as propriedades e rebanhos e aos poucos se tornaram escassos. Em 1865 um general de nome Bisset matou o último. Na natureza eles nunca mais foram vistos, mas 2 filhotes abandonados na Sibéria foram encontrados e estudos de seu DNA determinou que se tratava dos últimos Leões-do-Cabo ou pelo menos descendentes deles que se misturaram com outras espécies de leões.


imagens-ilustrativas-de-leões-do-cabo.










  texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.