Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ONÇA É ASSASSINADA DEPOIS DE TER AVANÇADO EM SOLDADO: mais uma estupidez humana.

Já não bastasse vivermos num país de extrema violência cotidiana, aonde animais são maltratados para o bel prazer humano, me deparo com esta terrível notícia e não vejo NINGUÉM vir a público reclamar. Garanto que se fosse um MENOR que tivesse estuprado e assassinado uma menina de 4, 5 anos até o presidente deste país de merda viria a público mostrar sua revolta com o fato e muita gente passaria a mão na cabeça do menor.
Uma Onça que estava sob os cuidados do Exército foi assassinada pelo próprio Exército depois que o animal avançou supostamente sobre um soldado.
Este fato aconteceu na cidade de Manaus- AM, durante, pasmem,  uma cerimônia de passagem da tocha olímpica pelo local. A Onça de nome JUMA, bem como outros animais, costumam ser adotados pelo Exército depois que são encontrados em cativeiros ou em poder de caçadores.
Juma estava acorrentada e era apresentada ao público durante a cerimônia, tal qual um gatinho ou cachorro de estimação.
JUMA havia sido resgatada ferida depois que sua mãe foi morta (?), isso em 2014. Levada para o centro de treinamento, cresceu sob os cuidados de tratadores.
A Onça é um animal com situação precária e listada como ameaçada no Brasil. Necessita de extensas áreas para sobreviver por conta própria.O desmatamento parece ser sua maior ameaça, parece!
Segundo nota do Comando Militar da Amazônia, depois da solenidade, JUMA escapou dentro do zoológico do centro do Exército e um grupo de veterinários e militares tentou recapturá-la com tranquilizantes e mesmo assim, sedada, o animal avançou sobre o soldado. Um tiro de pistola pois fim ao espetáculo deprimente.
Agora, como parte deste circo, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas diz ¨ não ter autorizado a participação de JUMA no evento e poderá (?) multar a corporação ¨.
Coisas típicas de uma país circense!
ANIMAIS EM CIRCOS, A FARRA DO BOI E RODEIOS, RINHA DE GALOS E BRIGAS DE CÃES, e muitos outros tipos de maus-tratos com animais acontecem até nos grandes centros urbanos e sob olhares benevolentes de quem existe e é pago para reprimir.
Louvável a atitude do Exército ao resgatar JUMA e outros animais, mas animais selvagens precisam e devem estar na NATUREZA. Não mostrados como mascotes em cerimônias.
Cada vez mais tenho nojo deste PAÍS.























texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.