Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

PHOENIX ONAGADORI: conheça este galo que pode ter 12 metros de cauda.

A Phoenix Onagadori é uma raça de galos e galinhas raras originárias do Japão. No princípio eram mantidas nos jardins de nobres nipônicos, sendo que o governo lhe concedeu o título de Monumento Natural Nacional.
São aves manipuladas e que precisam de uma criação especial. As cores são branco, preto, vermelho, prateado e dourado. Mas o que impressiona nestas aves são suas caudas. No caso do galo que pode pesar até 2,5 kg, sua cauda pode medir 12 metros de comprimento, isso mesmo, 12 metros. É uma cauda que cresce sempre. Embora já se tenha obtido uma cauda deste tamanho, a média destes galos fica entre 5 e 6 metros.
A galinha pode pesar até 2 kg, com uma cauda que pode atingir bem menos que os 6 metros de comprimento e não cresce por toda a vida do animal.
Na província de Kochi, há uma estátua de Takeichi Ryuemon, responsável pelo manejo bem sucedido da Phoenix.
Sabe-se que para conseguir caudas destes tamanhos, essas aves são presas em gaiolas pequenas e em um lugar alto. Mas será só isso?


imagens-ilustrativas-da-phoenix.




















assista ao vídeo no link abaixo.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

9 comentários:

  1. Preciso comprar ovos galados tem como?

    ResponderExcluir
  2. Sabe onde consigo comprar ovos galados?

    ResponderExcluir
  3. preciso desses ovos GALADOS ZAP 69 99344 8000

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe existe criadores no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim mais nesse padrão de calda ainda não tem de 2 metro o maior que já vi eu tenho um casal aqui a venda

      Excluir
    2. Olá bom dia eu tenho um casal mas são novos estão com 7 meses ainda

      Excluir
  5. Gente eu tanbem quero comprar um casal de phoenix alguém sabe onde eu compro

    ResponderExcluir
  6. A esqueci esse é meu zap 31 998117714

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.